Nesta terça-feira (15) foram prestados atendimentos pelas guarnições de combate a do em dois pontos principais, sendo eles a região do Porto da Manga e na Morraria próxima a Baía Negra, em , cidade a 428 quilômetros de Campo Grande.

Combate feito pelos bombeiros cessa destruição de incêndio no Porto da Manga
Combate feito durante o período noturno (Divulgação, Corpo de Bombeiros)

Segundo os bombeiros, no combate a um foco na região do Porto da Manga, o fogo invadiu a Fazenda Saran e já havia consumido 200 hectares, segundo informação do proprietário. Ainda de acordo com os militares, foi realizado o trabalho de reconhecimento e o combate direto e rescaldo na área, conseguindo extinguir a frente do foco.

Segundo o proprietário, foi evitado que aproximadamente outros 200 hectares de outra invernada fossem queimados, bem como a propagação desse foco para outros pontos da região.

Já na região de Morraria, próximo a Baía Negra, segundo os bombeiros, foram observados alguns pontos de difícil acesso, tanto pelos paredões presentes no local quanto pelos aclives da topografia do local. Foi feito o combate em pontos onde foi possível o acesso dos Bombeiros e brigadistas  que estavam atuando em parceria.

Após o retorno a base, uma das guarnições foi novamente acionada para realizar o combate na região da Codrasa, em Ladário. Pelo local a guarnição realizou o combate direto as chamas e posteriormente o rescaldo da área.