Cotidiano

Com voto popular e online, Festival da Melhor Idade começa nesta segunda em MS

O Festival On-Line da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul – Dança de Salão 2020 começará nesta segunda-feira (16). Os casais de 20 municípios irão participar da primeira fase da competição online que contará com júri popular. Os vídeos com as apresentações para votação ficarão disponíveis na internet e poderão ser assistidos na página […]

Gabriel Neves Publicado em 16/11/2020, às 07h55

Imagem ilustrativa. (Foto: Reprodução)
Imagem ilustrativa. (Foto: Reprodução) - Imagem ilustrativa. (Foto: Reprodução)

O Festival On-Line da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul – Dança de Salão 2020 começará nesta segunda-feira (16). Os casais de 20 municípios irão participar da primeira fase da competição online que contará com júri popular.

Os vídeos com as apresentações para votação ficarão disponíveis na internet e poderão ser assistidos na página oficial do Facebook da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) e canal no YouTube.

Os municípios inscritos são Alcinópolis, Amambai, Anastácio, Bataguassu, Caarapó, Camapuã, Dourados, Glória de Dourados, Inocência, Itaporã, Ivinhema, Jaraguari, Maracaju, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Selvíria, Sidrolândia, Três Lagoas e Vicentina.

A dança de salão foi escolhida por ser possível desenvolve-la em casa, evitando aglomerações em salões que causaria risco de contaminação da Covid-19.

De acordo com o regulamento, as disputas serão em casal. Cada cidade terá a participação de um, que fará sua apresentação em casa ou em local escolhido pela Prefeitura.

Na primeira fase, cada interlocutor municipal enviou à organização do Festival um vídeo da apresentação do casal, no estilo Forró.

O público é quem irá escolher os melhores vídeos, através de uma votação online nas redes sociais da Fundesport, onde também será possível encontrar os vídeos dos competidores, postados entre os dias 16 e 20 de novembro.

Jornal Midiamax