O Festival On-Line da Melhor Idade de de Salão 2020 começará nesta segunda-feira (16). Os casais de 20 municípios irão participar da primeira fase da competição online que contará com júri popular.

Os vídeos com as apresentações para votação ficarão disponíveis na e poderão ser assistidos na página oficial do Facebook da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) e canal no YouTube.

Os municípios inscritos são Alcinópolis, Amambai, Anastácio, Bataguassu, Caarapó, Camapuã, , , Inocência, Itaporã, Ivinhema, , Maracaju, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Selvíria, Sidrolândia, Três Lagoas e Vicentina.

A dança de salão foi escolhida por ser possível desenvolve-la em casa, evitando aglomerações em salões que causaria risco de contaminação da Covid-19.

De acordo com o regulamento, as disputas serão em casal. Cada cidade terá a participação de um, que fará sua apresentação em casa ou em local escolhido pela Prefeitura.

Na primeira fase, cada interlocutor municipal enviou à organização do Festival um vídeo da apresentação do casal, no estilo Forró.

O público é quem irá escolher os melhores vídeos, através de uma votação online nas redes sociais da Fundesport, onde também será possível encontrar os vídeos dos competidores, postados entre os dias 16 e 20 de novembro.