A cratera que abriu na Avenida Interlagos – próximo ao Rádio Clube, durante o temporal da última sexta-feira (4), deve ser fechada somente na quinta-feira (10) por conta do período de chuvas, informou a (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos). O trecho está interditado.

A enxurrada pode ter contribuído para que a tubulação de águas pluviais se quebrasse na junção de duas manilhas. O serviço foi iniciado com a escavação de um trecho da pista para que as equipes tivessem espaço para retirar a tubulação danificada, estancar o vazamento e recompactar o aterro.

Nesta segunda-feira (7), os trabalhadores colocaram as manilhas novas e irão começar a etapa da recompactação do aterro. A previsão inicial era de que a obra fosse concluída ainda hoje, porém, como o tempo está úmido, a deve ser totalmente fechada na quinta-feira.

Tempo chuvoso interdita Avenida Interlagos e cratera deve ser fechada na quinta-feira
Início dos trabalhos de reparo no sábado, um dia após a cratera se abrir. (Foto: Marcos Ermínio, Midiamax)

Rotas alternativas

Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) alerta os motoristas que trafegam pelas região para as rotas alternativas.

Quem vem pela Rua Spipe Calarge segue pela com a Avenida Interlagos até a Rua Assunção, depois segue até Rua Dr. Werneck, por onde a alcançará a Avenida Interlagos no trecho após a interdição.

Outra rota para quem vem da Spipe Calarge em direção ao bairro é pegar a Rua da Gama, Rua Emanuel, Rua Urtigão até o semáforo com a Avenida Interlagos.