Cotidiano

Com temperaturas em queda tímida, somente Coxim registrou temperatura maior 40ºC nesta terça-feira

Na semana passada, Mato Grosso do Sul experimentou sensações térmicas superiores a 50ºC em diversas cidades. No quesito tempo, está semana deve ser mais amena no Estado. Por exemplo, Coxim, distante 254 km de Campo Grande, foi a única cidade que marcou temperatura máxima superior 40ºC, marcando 40,3ºC, com sensação de 48ºC. Segundo dados do […]

Fábio Oruê Publicado em 13/10/2020, às 18h54

(Marcos Ermínio, Midiamax)
(Marcos Ermínio, Midiamax) - (Marcos Ermínio, Midiamax)

Na semana passada, Mato Grosso do Sul experimentou sensações térmicas superiores a 50ºC em diversas cidades. No quesito tempo, está semana deve ser mais amena no Estado. Por exemplo, Coxim, distante 254 km de Campo Grande, foi a única cidade que marcou temperatura máxima superior 40ºC, marcando 40,3ºC, com sensação de 48ºC.

Segundo dados do meteorologista Natálio Abrahão, Ponta Porã, a 303 km da Capital, marcou uma das menores temperaturas do Estado, com 33,4ºC e sensação de 38ºC. Outras temperaturas altas foram registradas em Água Clara (38,5ºC), Cassilândia (38,8ºC) e Corumbá (39,9ºC).

Cassilândia e Costa Rica registraram umidade relativa do ar baixas, marcando 18% e 17%, respectivamente.

Chuva

Ainda conforme o meteorologista, Amambai registrou precipitação de 8 mm, enquanto Rio Brilhante e Nova Alvorada do Sul tiveram 3 mm e 1,8 mm de chuva respectivamente.

As tempestades previstas para a segunda quinzena do mês de outubro já atingiram algumas cidades de Mato Grosso do Sul, ainda nesta segunda-feira (12). O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para tempestades em cidades do interior, na tarde desta terça-feira (13).

Jornal Midiamax