Cotidiano

Entorno do Atacadão é interditado por risco de desabamento; Confira onde fazer desvio

Todo o entorno do Atacadão está interditado na manhã desta segunda-feira (14), pois o prédio que pegou fogo no fim da tarde de domingo (13) ainda corre risco de desabamento. Os bloqueios visam evitar ferimentos por possíveis estilhaços e para garantir a mobilidade das equipes que trabalham no caso. A avenida Duque de Caxias está […]

Gabriel Maymone Publicado em 14/09/2020, às 08h44 - Atualizado às 11h25

Equipes da PM e GCM orientam motoristas. (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)
Equipes da PM e GCM orientam motoristas. (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax) - Equipes da PM e GCM orientam motoristas. (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

Todo o entorno do Atacadão está interditado na manhã desta segunda-feira (14), pois o prédio que pegou fogo no fim da tarde de domingo (13) ainda corre risco de desabamento. Os bloqueios visam evitar ferimentos por possíveis estilhaços e para garantir a mobilidade das equipes que trabalham no caso.

A avenida Duque de Caxias está interditada apenas nas pistas sentido bairro. A interdição começa uma quadra antes do atacadista. Equipes da PM (Polícia Militar) e GCM (Guarda Civil Municipal) estão no local orientando condutores sobre o desvio.

Apesar do desvio, o trânsito está fluindo sem congestionamento.

São dois pontos de interdição: na Rua General Lima de Figueiredo (lateral) e no cruzamento da Rua Harmonia com a Leonidas de Matos. Os motoristas que seguem para o aeroporto podem desviar pela Rua dos Andradas e acessar a Rua Pedro Medeiros para entrar na Rua Taquari e mais a frente acessar a Avenida Duque de Caxias novamente.

Residências

Mesmo com risco de desabamento da estrutura do Atacadão, os bombeiros garantiram que não há riscos aos moradores das casas no entorno. Nenhuma residência precisou ser evacuada.

No início dos trabalhos, as equipes de resgate chegaram a fazer trabalho de resfriamento das casas, para evitar que o calor das chamas causasse algum problema.

O Atacadão chegou a disponibilizar vagas no hotel ao lado da unidade para os moradores que se sentissem receosos, mas ninguém solicitou o serviço.

Jornal Midiamax