Todo o entorno do está interditado na manhã desta segunda-feira (14), pois o prédio que pegou fogo no fim da tarde de domingo (13) ainda corre risco de desabamento. Os bloqueios visam evitar ferimentos por possíveis estilhaços e para garantir a mobilidade das equipes que trabalham no caso.

A está interditada apenas nas pistas sentido bairro. A interdição começa uma quadra antes do atacadista. Equipes da PM (Polícia Militar) e GCM (Guarda Civil Municipal) estão no local orientando condutores sobre o desvio.

Apesar do desvio, o trânsito está fluindo sem congestionamento.

São dois pontos de interdição: na Rua General Lima de Figueiredo (lateral) e no cruzamento da Rua Harmonia com a Leonidas de Matos. Os motoristas que seguem para o aeroporto podem desviar pela Rua dos Andradas e acessar a Rua Pedro Medeiros para entrar na Rua Taquari e mais a frente acessar a Avenida Duque de Caxias novamente.

Residências

Mesmo com risco de desabamento da estrutura do , os bombeiros garantiram que não há riscos aos moradores das casas no entorno. Nenhuma residência precisou ser evacuada.

No início dos trabalhos, as equipes de resgate chegaram a fazer trabalho de resfriamento das casas, para evitar que o calor das chamas causasse algum problema.

O Atacadão chegou a disponibilizar vagas no ao lado da unidade para os moradores que se sentissem receosos, mas ninguém solicitou o serviço.