Cotidiano

Com produtos vencidos desde 2016, supermercado no bairro Universitário é autuado

O Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) autuou, nesta quarta-feira (2), um supermercado no bairro Universitário, em Campo Grande por manter para venda cerca de 375 produtos vencidos, alguns desde 2016. Conforme a fiscalização, vários itens estavam sem informações do prazo de validade, procedência e composição, além de estarem deteriorados e armazena...

Karina Campos Publicado em 02/09/2020, às 15h55 - Atualizado às 17h12

Ilsutrativa (Foto: Divulgação)
Ilsutrativa (Foto: Divulgação) - Ilsutrativa (Foto: Divulgação)

O Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) autuou, nesta quarta-feira (2), um supermercado no bairro Universitário, em Campo Grande por manter para venda cerca de 375 produtos vencidos, alguns desde 2016.

Conforme a fiscalização, vários itens estavam sem informações do prazo de validade, procedência e composição, além de estarem deteriorados e armazenados de forma irregular ou com embalagens danificadas.

Dos itens vendidos, estavam 134 unidades de cervejas, 31 refrigerantes e 210 embalagens de sementes diversas. Outros produtos como pães diversos, queijos, sucos, ovos, iogurtes, chás, energéticos, biscoitos, batata frita, mandioca, bacon, peito de peru, bebida fermentada, temperos diversos, produtos de limpeza e higiene, estavam expostos de forma irregular para comercialização.

A equipe também encontrou a venda de ração em gôndolas, e que não tinham autorização para venda. Além disso, alguns produtos estavam com data alterada como se tivessem sido produzidos em 2021.

Centenas de caixas de fogos de artifício estavam armazenas em local improprio e sem autorização especial para comercialização. Explosivos de artifício foi apreendido e encaminhado às autoridades responsáveis pelo setor par tomarem as providências que o fato requer.

Jornal Midiamax