Nos dias 05 e 06 de dezembro será realizada a 6ª edição da 21K, competição que integra corrida e ciclismo com as belezas naturais da cidade de Bonito, em Mato Grosso do Sul. A prova foi criada em 2015, mas nesta edição, passará por mudanças significativas, devido a do coronavírus. Serão aplicados rigorosos protocolos de biossegurança, e não será realizada a feira com expositores, shows e outras atividades culturais.

As duas modalidades da competição, de corrida e ciclismo, serão realizadas ao ar livre, as largadas serão realizadas em ondas, com distanciamento entre os atletas, será feito a aferição da temperatura, e o uso de máscara é obrigatório até o momento da largada e no período pós-prova, tudo será higienizado e a equipe de trabalho estará usando os EPIs necessários.

A entrega dos kits para os atletas será no sistema , quando também será aferida a temperatura e preenchida uma pesquisa com informações de saúde. Haverá equipe médica de prontidão nos dois dias. “Os atletas serão orientados a seguirem os protocolos da prova, que já estão sendo praticados no dia a dia. Distanciamento social, reunião somente das pessoas que estão viajando juntas, uso de máscara antes e após a prova e lavagem regular das mãos, bem como uso de álcool para higienização”, completa Kassilene.

“Quem fez inscrição está treinando focado, e nós estamos ajustando todas as medidas de segurança para que a prova se realize da melhor maneira possível e traga muita alegria para todos os participantes”, disse o diretor técnico André Milani.

Por conta da pandemia, a maioria das provas de 2020 no Brasil e no mundo foi cancelada ou adiada, transformando a Bonito 21K em prova-alvo para muitos atletas, tanto de Mato Grosso do Sul como de outros estados. A empresa carioca Sob Medida se prepara para trazer aproximadamente 50 atletas para participar da prova.

Sobre a prova

A Bonito 21K é realizada no asfalto e tem, além da meia maratona que carrega no nome, percursos de 5km, 10km e o kids, especial para crianças de 3 a 14 anos. A prova de ciclismo, grande do ano, contará com percursos de 50 e 121 quilômetros, contemplando de ciclistas amadores a profissionais. As vagas da Bonito 21K são limitadas e já estão no último lote.

 As inscrições para todas as modalidades estão abertas e podem ser feitas pelo site: www.bonito21k.com.br.