Uma leitora, que preferiu não se identificar, denunciou a reportagem na noite deste domingo (5), a que acontecia em um barzinho na cidade de , a 56 quilômetros de Campo Grande. As pessoas não respeitavam o distanciamento social e não usavam máscaras enquanto estavam na ‘noitada'.

“Enquanto uns se cuidam em casa e usam máscaras, outros estão assim, duvidando da situação”, disse indignada. Segundo a leitora, mesmo com a polícia passando nos arredores, a aglomeração não foi desfeita. “Abordaram uma colega minha em frente a sua casa e pediram para ela entrar, fiscalizam o que não tem a ver”, acrescentou.

A denunciante ainda ressaltou que isso vem acontecendo todos os dias em diferentes bares da cidade e afirmou que ninguém respeita as orientações.

Ainda na noite deste domingo, a divulgou o boletim sobre os casos de coronavírus. O município ainda não possuí nenhuma confirmação da doença, mas descartou 8 casos e mantém 2 pessoas em isolamento domiciliar.

Coronavírus em todos os municípios

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) atualizou o boletim epidemiológico de coronavírus em , neste domingo (5). O Estado já soma 90% de casos positivos, apenas 8 cidades ainda não tiveram registro de pacientes confirmados.

O secretário da pasta, Geraldo Resende, disse durante a live do Governo do Estado, que a expectativa é que nos próximos dias, a doença poderá atingir todas as regiões do MS.