Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com calor de 40ºC, cidades de MS enfrentam desabastecimento de água nesta segunda

Com o calorão de mais de 40ºC previsto para esta segunda-feira (5), cidades de Mato Grosso do Sul enfrentam desabastecimento de água. De acordo com a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), duas cidades ficam sem água na manhã desta segunda: Bonito e Itaporã. A falta d’água ocorre por conta de um […]
Arquivo -

Com o calorão de mais de 40ºC previsto para esta segunda-feira (5), cidades de enfrentam desabastecimento de água. De acordo com a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), duas cidades ficam sem água na manhã desta segunda: Bonito e Itaporã. A falta d’água ocorre por conta de um conserto emergencial na rede do sistema de abastecimento de água.

Em Bonito, a 300 km de Campo Grande, bairros devem ficar sem água até as 15 horas desta segunda-feira (5). Pode faltar água nos seguintes bairros: Machado, Donaria, Boa Vista, Solar dos Lagos I e II, América, Nossa Senhora Aparecida, Jaraguá e parte alta do Centro. A Sanesul alerta para que a população evite o desperdício.

Já em Itaporã, a 225 km da Capital, bairros podem ficar sem água até as 11 horas da manhã. A falta d’água também acontece devido ao conserto emergencial na rede do sistema de abastecimento. Deve faltar água nos seguintes bairros: João de Deus, , Porciuncula, Irmã Daniela, Girassol, João Rodrigues de Freitas, COAB, Santa Maria, Vila União, Rodeline, St.Terra e Nova Aliança.

A Sanesul informa que nenhuma cidade ficou sem água por conta da seca. Porém, a falta de chuvas está fazendo com que alguns sistemas tenham que trabalhar em alerta, que é o caso de Bonito e .

“O baixo nível do rio Paraguai e a escassez de chuvas está rebaixando os níveis de água produzido por poços ou rios e assim, a capacidade de produção do sistema fica prejudicada. Estamos trabalhando com conscientização da população em geral para que neste momento economizem água tratada, porque o momento requer especial atenção”, disse, por nota.

Em caso de dúvidas, consumidores podem entrar em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao ) 24 horas, gratuitamente, pelo telefone: 0800 067 6010.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motociclista cai na pista em acidente entre motos e morre atropelado por carreta

Homem é preso por agredir cunhada durante bebedeira

Anac autoriza pela 1ª vez empresa a operar voo de balão

loteria

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 33 milhões no próximo sorteio

Notícias mais lidas agora

Em Nova Alvorada, promotor do MPMS é alvo de denúncia por suspeita de ‘aliviar’ para prefeito

Juíza condena sete por caso de roubo de propina flagrada na Vostok

tereza rueda

União Progressista anuncia saída da base de Lula em coletiva com Rueda e Tereza Cristina

Empresário transfere R$ 1 milhão para Pix errado em MS

Últimas Notícias

Brasil

Senado aprova projeto do devedor contumaz após operação da PF contra crime organizado

O texto vai à Câmara dos Deputados

Cotidiano

VÍDEO: Jaguatirica acuada em depósito mobiliza operação para resgate

Foi utilizado rede de captura e gaiola de transporte específica

Polícia

Por ciúmes, mulher ficou em estado gravíssimo ao ser atacada a golpes de tesoura

Conforme informações, o caso teria ocorrido por ciúmes

Brasil

Câmara aprova regras para conservação e uso sustentável do Pantanal

De autoria do Senado, o Projeto de Lei 5482/20 será enviado à sanção presidencial