Pular para o conteúdo
Cotidiano

Durante pandemia, ACP pede suspensão de prova presencial para contratação de professor

A diretoria da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública) enviou um pedido para a prefeitura de Campo Grande substituir a prova objetiva para contratação de professor auxiliar por prova de títulos, por conta do aumento de casos de coronavírus. O edital foi divulgado na terça-feira (24), pelo Diogrande. De acordo com o ofício, […]
Arquivo -
(Foto: Reprodução/PMCG)
(Foto: Reprodução/PMCG)

A diretoria da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública) enviou um pedido para a prefeitura de substituir a prova objetiva para contratação de professor auxiliar por prova de títulos, por conta do aumento de casos de coronavírus. O edital foi divulgado na terça-feira (24), pelo Diogrande.

De acordo com o ofício, o sindicato pede que a (Secretaria Municipal de Educação) avalie o cenário da pandemia e o alto índice de contágio dos últimos dias na Capital. O documento solicita a substituição da prova presencial e que o edital também divulgue o valor da remuneração da vaga.

“Na impossibilidade, (que) seja feita a entrega do caderno de questões ao candidato, no término da prova; e seja reduzida para 5,0 a média de aprovação, tendo em vista a grande quantidade de conteúdo e o curto período para a realização do evento”, ressalta o documento.

O simplificado tem três etapas: a inscrição on-line pelo portal da Semed; avaliação objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; e a prova de títulos.

A avaliação presencial será aplicada no dia 17 de dezembro, às 15h, e terá duração de duas horas. O local designado de cada candidato será divulgado no portal durante o período de inscrição.

O candidato deve comparecer no local com 30 minutos de antecedência, com documentos exigido no edital, caneta esferográfica de material transparente de cor azul ou preta, além de equipamentos de biossegurança, como a máscara.

O edital não menciona o número de vagas, mas esclarece que o profissional auxiliar pedagógico especializado, considerado apto para o exercício da função, trabalhará por 20 horas semanais, sendo convocados conforme demanda e necessidade, por unidade da Reme (Rede Municipal de Ensino), por semestre.

Nas escolas do campo, escolas agrícolas e nas escolas de tempo integral, a carga horária poderá ser diferenciada das demais, tendo em vista o currículo distinto, com características singulares e pelo difícil acesso. O processo seletivo terá validade de um ano, e pode ser prorrogável por mais um ano.

Confira mais detalhes do edital clicando aqui.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Confira o que abre e o que fecha no feriado do Dia do Trabalhador em Campo Grande

br

VÍDEO: Movimento Sem Terra bloqueia BR-163 em Campo Grande

Bebê de 8 meses é estrangulado na fronteira com MS e mãe adolescente é suspeita

Jovem é queimada com água quente e espancada por namorado em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Ônibus que invadiu bar na Afonso Pena estava estacionado sem freio de mão puxado

tereza

Tereza Cristina critica situação do Brasil e diz que União Progressistas forma ‘bloco forte’

VÍDEO: imagens mostram acidente que matou motoentregador na Joaquim Murtinho

rivalidade

[ BASTIDORES ] União teve rivalidade, mas em MS…

Últimas Notícias

Esportes

Onde assistir: Barça e Inter jogam pela semi da Champions e cinco jogos pela Copa do Brasil

Pela terceira rodada da Copa do Brasil, entram em campo Palmeiras, Corinthians, Grêmio, Botafogo e outros

Cotidiano

Mais gelado: MS registra mínima de 7°C na madrugada desta quarta-feira

Campo Grande marcou sensação térmica de 8,6°C nas primeiras horas do dia

Famosos

Morre Priscilla Pointer, atriz de Carrie, A Estranha, aos 100 anos

Priscilla Pointer é conhecida por ter feito o clássico de terror Carrie, a Estranha (1976); atriz morreu na última segunda-feira (28), aos 100 anos

Polícia

Morre trabalhador de acidente de ônibus que caiu de ponte na MS-436 com 40 passageiros

Trecho de rodovia em que ônibus caiu deve passar por reparos