Durante pandemia, ACP pede suspensão de prova presencial para contratação de professor
A diretoria da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública) enviou um pedido para a prefeitura de Campo Grande substituir a prova objetiva para contratação de professor auxiliar por prova de títulos, por conta do aumento de casos de coronavírus. O edital foi divulgado na terça-feira (24), pelo Diogrande. De acordo com o ofício, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A diretoria da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública) enviou um pedido para a prefeitura de Campo Grande substituir a prova objetiva para contratação de professor auxiliar por prova de títulos, por conta do aumento de casos de coronavírus. O edital foi divulgado na terça-feira (24), pelo Diogrande.
De acordo com o ofício, o sindicato pede que a Semed (Secretaria Municipal de Educação) avalie o cenário da pandemia e o alto índice de contágio dos últimos dias na Capital. O documento solicita a substituição da prova presencial e que o edital também divulgue o valor da remuneração da vaga.
“Na impossibilidade, (que) seja feita a entrega do caderno de questões ao candidato, no término da prova; e seja reduzida para 5,0 a média de aprovação, tendo em vista a grande quantidade de conteúdo e o curto período para a realização do evento”, ressalta o documento.
O processo seletivo simplificado tem três etapas: a inscrição on-line pelo portal da Semed; avaliação objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; e a prova de títulos.
A avaliação presencial será aplicada no dia 17 de dezembro, às 15h, e terá duração de duas horas. O local designado de cada candidato será divulgado no portal durante o período de inscrição.
O candidato deve comparecer no local com 30 minutos de antecedência, com documentos exigido no edital, caneta esferográfica de material transparente de cor azul ou preta, além de equipamentos de biossegurança, como a máscara.
O edital não menciona o número de vagas, mas esclarece que o profissional auxiliar pedagógico especializado, considerado apto para o exercício da função, trabalhará por 20 horas semanais, sendo convocados conforme demanda e necessidade, por unidade da Reme (Rede Municipal de Ensino), por semestre.
Nas escolas do campo, escolas agrícolas e nas escolas de tempo integral, a carga horária poderá ser diferenciada das demais, tendo em vista o currículo distinto, com características singulares e pelo difícil acesso. O processo seletivo terá validade de um ano, e pode ser prorrogável por mais um ano.
Confira mais detalhes do edital clicando aqui.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.