Cotidiano

Com apenas 30% dos alunos, Detran volta a aplicar exames no interior de MS

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) irá retomar os exames práticos e teóricos em 30 cidades do interior do Estado a partir de segunda-feira (1º). Em Campo Grande e Dourados os exames já haviam sido retomados no início de maio. O retorno das avaliações será nos municípios em que as agências do órgão foram autorizadas […]

Gabriel Maymone Publicado em 29/05/2020, às 16h09 - Atualizado às 16h15

Exames práticos voltam a ser realizados em 30 cidades do interior. (Imagem: divulgação)
Exames práticos voltam a ser realizados em 30 cidades do interior. (Imagem: divulgação) - Exames práticos voltam a ser realizados em 30 cidades do interior. (Imagem: divulgação)

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) irá retomar os exames práticos e teóricos em 30 cidades do interior do Estado a partir de segunda-feira (1º). Em Campo Grande e Dourados os exames já haviam sido retomados no início de maio.

O retorno das avaliações será nos municípios em que as agências do órgão foram autorizadas a funcionar pelas prefeituras. Segundo o diretor-presidente, Rudel Trindade, ao longo dos meses todas as cidades irão retomar as provas normalmente.

Uma das medidas de prevenção adotadas pelo Detran para a realização dos exames é a redução para 30% dos alunos. O uso de máscara também é recomendação para as avaliações. Há disponível álcool 70 para todos os candidatos e é respeitado o distanciamento de 1,5 metro entre as carteiras. No caso do exame prático, o veículo será higienizado a cada aluno que usá-lo.

Os alunos que não realizaram os testes devido à interrupção por causa da pandemia devem procurar seus respectivos Centros de Formação de Condutores para reagendá-los. A exceção é para aqueles que apresentem sintomas como tosse, febre, coriza, dificuldade para respirar, dor muscular, de garganta ou de cabeça. Esses devem respeitar o isolamento.

Veja as cidades em que os exames voltarão a ser realizados:

Amambai, Aral Moreira, Antonio João, Inocência, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Selvíria, Nova Andradina, Fátima do Sul, Bataguassu, Brasilândia, Ribas do Rio Pardo, Eldorado, Naviraí, Juti, Caarapó, Corumbá, Ladário, Miranda, Aquidauana, Anastácio, Sidrolândia, Coronel Sapucaia, Ponta Porã, Laguna Carapã, São Gabriel do Oeste, Coxim, Pedro Gomes, Sonora e Rio Verde de Mato Grosso.

Jornal Midiamax