teve confirmação de 27 novos casos de , causada pelo novo , em 24h, segundo traz o boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta sexta-feira (24). O número representa um acréscimo de 14,5% no número de casos, que já somam 213.

Segundo o boletim, MS já soma 1.089 notificações de Covid-19, dos quais 213 foram confirmados, 1.732 descartados, 21 excluídos e21 ainda em investigação. Já são 7 óbitos no Estado – o último foi registrado na quinta-feira (23), em Três Lagoas, cidade que contabilizou 3 mortes ao todo.

Coronavírus: número de casos confirmados em MS dispara quase 15% em 24 horas

A cidade que registrou maior número de confirmações foi Três Lagoas, com 13 diagnósticos positivos. Em seguida, vem , com 12 confirmações. Por fim, Corumbá surge com dois diagnósticos. De todos os 27 casos, dois estão em isolamento domiciliar e outros dois, em Três Lagoas, em internação hospitalar. Quatro dos pacientes tiveram infecção sem vínculo, o que reforça a transmissão comunitária em MS.

Os números trazem, ainda, que de todas as confirmações até o momento, 102 já tiveram alta. Foram, ao todo,84 pacientes em isolamento domiciliar e 20 internações – destes, 10 foram para a rede pública (3 em UTI) e 10 para a rede particular (6 em UTI).

Clique AQUI para conferir o boletim na íntegra.

Apelo

Durante a transmissão ao vivo, a secretária adjunta da SES, Crhistine Maymone, também reforçou a necessidade do uso de máscara por todos que saírem de casa e recomendou utilizar o fim de semana para a confecção ou aquisição de um modelo caseiro.

“Sua máscara de pano cuida de você, da sua família e cuida da gente. Nós todos precisamos estar engajados nesse processo de prevenção. Use a máscara, ela é importante. Você consegue fazer na sua casa e ser um agente transformador da cultura e estimular pessoas da sua família a usá-la”, concluiu.