Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com 122 casos e 4 mortes, Três Lagoas faz campanha com curados para incentivar isolamento

Com 122 casos confirmados do novo coronavírus, a prefeitura de Três Lagoas lançou campanha com pacientes curados da infecção para alertar o restante da população para a importância do isolamento social. Em vídeo de pouco mais de cinco minutos postado nas redes sociais da administração neste sábado (23), um enfermeiro e um farmacêutico que foram contaminados […]
Arquivo -

Com 122 casos confirmados do novo coronavírus, a prefeitura de lançou campanha com pacientes curados da infecção para alertar o restante da população para a importância do . Em vídeo de pouco mais de cinco minutos postado nas redes sociais da administração neste sábado (23), um enfermeiro e um farmacêutico que foram contaminados detalham a experiência, inclusive com hospitalar.

“Sou cardiopata e quando falaram a suspeita é coronavírus fui direto para a UTI”, conta o farmacêutico Cesar Bisquer, que acredita ter sido contaminado no município porque não havia feito nenhuma viagem recentemente. Na gravação, ele detalha as dificuldades da UTI, onde não é possível tomar banho nem ir ao banheiro.

A situação piora devido aos efeitos da doença. “Começava a querer dormir sonolento e tinha que acordar para respirar”, relembra. Entre os sintomas teve gripe, febre, dor no corpo e tosse forte. Ao todo, foram 11 dias internado.

“Eu tenho um momento antes e depois da Covid”, detalhou o enfermeiro Rafael Guimarães, sobre a aflição de ficar isolado contaminado com uma doença nova. “A gente recebe a notícia e não tem o que fazer”, disse. O contato com paciente positivo havia sido dois dias antes de ele começar a apresentar os sintomas.

O rapaz falou sobre o susto com o diagnóstico e disse que, inicialmente, teve muita tosse, coriza e mal estar. Depois, teve cansaço e dor de cabeça. “Os profissionais de saúde correm o risco de se contaminar e levar pra casa”, lamentou. Ele contou que, mesmo recuperado e sem nenhum sintoma, ele ainda enfrenta porque as pessoas não querem ficar perto de alguém que já foi contaminado. “Elas não querem ficar perto”, disse.

Após os relatos, ambos os pacientes pedem que a população siga as recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde), mantendo o isolamento social e as medidas de higiene. Com 122 casos confirmados, Três Lagoas contabiliza 77 recuperados, quatro mortes e sete hospitalizados.

“Não é fácil, mas é ter a vida da gente de volta”, finaliza o farmacêutico. A íntegra da campanha pode ser conferida abaixo:

Vamos compartilhar com vocês dois depoimentos de pessoas que testaram positivo para a Covid-19 e que estão recuperados da doença. Agora, eles querem conversar com vocês, dividindo o que viveram nesses dias de isolamento e internação e ainda dar o recado: CUIDEM-SE e FIQUEM EM CASA! Vem dar o play!#covid19 #covid #novocoronavirus #coronavirus #recuperados #cura #saúde #TrêsLagoas #PrefTrêsLagoas

Posted by Prefeitura de Três Lagoas on Friday, May 22, 2020

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
terenos psdb

Vereadores se calam sobre prefeito do PSDB preso e operação em Terenos

MPF pede suspensão de concurso da Marinha

dolar

Dólar fecha em alta com receio de sanções americanas após julgamento de Bolsonaro

Após matar sogra, homem tentou vender celular e bolsa da vítima

Notícias mais lidas agora

Prefeito e empreiteiras: Gaeco fez buscas em 59 endereços contra corrupção em Terenos

De casebre à mansão: prefeito de Terenos teve salto patrimonial de 218% em quatro anos

Funcionários suspendem paralisação após Santa Casa efetuar pagamento em Campo Grande

Operação contra ferros-velhos leva duas pessoas para a delegacia em Campo Grande

Últimas Notícias

Loterias

Bolão em Campo Grande fatura R$ 102 mil com cinco números da Mega

68 apostas acertaram cinco dezenas

Trânsito

Motorista de carreta morre preso às ferragens em tombamento na BR-262

Após o tombamento, o condutor morreu preso nas ferragens

Brasil

Câmara aprova projeto que tipifica exercício ilegal da veterinária

O projeto também determina que se o crime resulta em lesão ou morte de animal

Cotidiano

Carreta da Justiça atende 380 pessoas em Paranhos

A equipe da Carreta da Justiça realizou um total de 113 atendimentos