Cotidiano

Com 10 novos leitos, Santa Casa já possui 20 UTIs para coronavírus

Nesta terça-feira (21), foram entregues mais 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na Santa Casa de Campo Grande.

Dândara Genelhú Publicado em 21/07/2020, às 14h00 - Atualizado às 14h24

Foto: Henrique Arakaki | Jornal Midiamax
Foto: Henrique Arakaki | Jornal Midiamax - Foto: Henrique Arakaki | Jornal Midiamax

Nesta terça-feira (21), foram entregues mais 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na Santa Casa de Campo Grande. De acordo com a Prefeitura Municipal, o hospital possui 20 leitos exclusivos para tratamento de pacientes infectados por coronavírus.

As informações foram passadas pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), durante transmissão nas redes sociais. Hoje pela manhã, mais 10 leitos de UTI na Santa Casa”.

De acordo com o prefeito, existem 87 leitos na Santa Casa. “São 67 de UTI para outros casos que não sejam Covid-19 e 20 para Covid-19”, explicou.

Além disso, Marquinhos lembrou que outros cinco leitos foram entregues na última segunda-feira (20). Os leitos são de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Hospital do Pênfigo, que além dos cinco leitos de UTI, disponibiliza outros 10 leitos clínicos. Por fim, o prefeito Marquinhos Trad afirmou que nesta terça-feira (21) 77% dos leitos de Campo Grande estavam ocupados.

Coronavírus em Campo Grande – Na capital sul-mato-grossense já foram registrados 6.420 casos de coronavírus. De acordo com dados da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Campo Grande é a cidade de MS com maior número de infectados. Até esta terça-feira (21), haviam 73 óbitos causados pela doença no município.

Jornal Midiamax