Pular para o conteúdo
Cotidiano

Campo Grande tem 10 mortos em 24h e MS chega a quase 2 mil mortes por coronavírus

Mato Grosso do Sul já soma 118.003 casos confirmados de Covid-19, com 1.391 novos registros nesta quinta-feira (17). Foram registradas 16 novas mortes, conforme o boletim epidemiológico do novo coronavírus, apresentado diariamente pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). Com os 16 novos óbitos, o total de vítimas fatais em MS chega a 1.993 mortes […]
Arquivo -

já soma 118.003 casos confirmados de Covid-19, com 1.391 novos registros nesta quinta-feira (17). Foram registradas 16 novas mortes, conforme o boletim epidemiológico do novo , apresentado diariamente pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Com os 16 novos óbitos, o total de vítimas fatais em MS chega a 1.993 mortes desde o início da . Os novos óbitos foram registrados em Ponta Porã (1), Jardim (1), Campo Grande (10), Corumbá (2), (1) e Amambai (1). 

A SES também destacou que MS já contabiliza um total de 428.160 casos notificados, dos quais 300.550 foram descartados. Há 3.785 testes em análise no Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) e 5.822 casos sem encerramento pelos municípios.

Os novos casos de hoje trazem Campo Grande à frente, com 604 novos casos, seguida por (153), Corumbá (65), Maracaju (61), Ponta Porã (57), Caarapó (29), Fátima do Sul (26), Três Lagoas (25), entre outros.

De 118.003 casos confirmados em MS, 101.178 pacientes se recuperaram. Há 14.188 pacientes em isolamento domiciliar. Em relação às internações, MS tem 644 pacientes internados. Destes 332 estão em leitos clínicos (185 públicos e 147 privados) e 312 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), dos quais 217 estão em leitos públicos e 95 em privados.

A taxa de ocupação de leitos de UTI públicos global nas 4 macrorregiões de MS é de: 109% em Campo Grande, 85% em Dourados, 70% em Três Lagoas e 71% em Corumbá. A SES explica que os 9% acima da capacidade em Campo Grande representam pacientes em leitos de Covid ainda não habilitados pelo SUS, mantidos pelas secretarias municipais e estadual de saúde.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Câmara aprova Fundação Caixa para apoio de políticas públicas

VÍDEO: fogo se alastra em vegetação próximo da UCDB

Gui Negão brilha, Corinthians elimina o Athletico-PR e avança às semifinais da Copa do Brasil

Carreta carregada com milho pega fogo após pneu estourar

Notícias mais lidas agora

Prefeito de Terenos disfarçava mais de R$ 600 mil em propina falando de carro: ‘motor é 3.1?’

ana portela relatório

Relatório final da CPI do Consórcio Guaicurus foi aprovado por unanimidade, diz vereadora

STF faz maioria para condenar Cid por abolição do Estado democrático de Direito

Jogos da Juventude são abertos oficialmente com acendimento da pira

Últimas Notícias

Brasil

Aprovada urgência de PL que libera R$ 1,5 bi para saúde e educação

Projeto pode ser votado diretamente em plenário

Polícia

262 kg de cocaína são apreendidas tanque de caminhão na BR-262

A droga estava escondida no tanque de combustível de um caminhão

Brasil

Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista

Ministro ainda votou pela condenação de Mauro Cid

Cotidiano

Onça é vista nas proximidades de escola na zona rural de Corumbá

A escola não possuí grades, cercas ou muros