Pular para o conteúdo
Cotidiano

Clientes ignoram coronavírus e formam fila gigante em Campo Grande para ‘pagar boleto’

Uma fila gigante se formou em frente à loja do Magazine Luiza, na rua 14 de julho, em Campo Grande, na manhã desta terça-feira (14). Idosos, crianças levadas pelos pais, todos aglomerados em frente ao estabelecimento esperando a abertura das portas para fazer pagamentos de boletos. Sem respeitar o distanciamento recomendado de 1 metro e […]
Arquivo -

Uma fila gigante se formou em frente à loja do Magazine Luiza, na rua 14 de julho, em , na manhã desta terça-feira (14). Idosos, crianças levadas pelos pais, todos aglomerados em frente ao estabelecimento esperando a abertura das portas para fazer pagamentos de boletos.

Sem respeitar o distanciamento recomendado de 1 metro e meio entre as pessoas nas filas, muitos estão em grupos sem máscaras de proteção e outros mesmo usando máscaras ainda correm risco de contaminação devido à proximidade na fila.

O comerciante de 32 anos, Luiz Fernando que está na fila desde as 7h40 da manhã desta terça-feira (14) disse que tentou fazer o pagamento das contas na segunda-feira (13), mas estavam distribuindo senhas e não conseguiu tendo de voltar. Quando questionado se não tinha medo do respondeu “Medo eu tenho, você não sabe quem tem e quem não tem a doença. A Prefeitura organização nas filas e distanciamento, mas não está sendo cumprido”, relatou revoltado.

Ele ainda disse que apenas dois caixas estão funcionando, “é uma pouca vergonha”, falou. A idosa de 65 anos, Antônia de Brites, que também estava na fila disse ter medo, mas afirmou que não tem ninguém para fazer o pagamento para ela, “Deviam dar assistência aos idosos para que a gente não fique na fila”, reclamou.

Ana Glaucia de 45 anos, doméstica contou que esteve na loja nesta segunda-feira (13) para tentar fazer o pagamento, mas por causa da fila não conseguiu. “Tenho medo de estar aqui, mas tenho de pagar a conta. Eles não deveriam cobrar juros”, falou.

Segundo o gerente da loja, Anderson Ambrósio, todas as medidas de organização das filas foram tomadas, sendo feitas marcações no chão para que as pessoas respeitassem o distanciamento. Anderson ainda contou que estão trabalhando apenas com 10% da capacidade, já que muitos funcionários estão em coletivas. “Temos álcool em gel nos caixas e nossos funcionários estão todos de máscaras”, frisou.

À reportagem, após a publicação da matéria, a empresa afirmou que toma medidas para impedir as aglomerações. Confira a resposta na íntegra:

O Magazine Luiza informa que, desde ontem (13/4), 21 de suas mais de 1.100 lojas físicas, que operam como correspondentes bancários, foram reabertas exclusivamente para o pagamento de contas. A medida foi necessária para atender uma parcela de clientes que não são digitalizados e que, portanto, não conseguem efetuar seus pagamentos pelos meios virtuais disponibilizados pela empresa. Para oferecer a máxima proteção a clientes e colaboradores, os profissionais que fazem o atendimento — todos fora do grupo de risco — têm a temperatura corporal aferida antes do início do expediente e estão usando máscaras. O horário de atendimento é limitado, assim como o ingresso de pessoas nos locais. Em caso de formação de filas, a distância social recomendada pelas autoridades de saúde — de 1 metro e meio — foi demarcada para orientação, dentro e fora das lojas. O Magalu informa ainda que isentou de juros e multas os clientes que não conseguiram realizar seus pagamentos nas datas de vencimento devido ao fechamento das lojas e que têm orientado todos a pagar suas contas por meios digitais. (Matéria alterada às 16h43 para inclusão de posicionamento)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

De galhos a pneus, veja onde descartar lixo em Três Lagoas a partir de segunda

Em entrevista, Haddad critica EUA, defende isenção do IR e comenta prejuízos de estatais

Terminam na próxima quarta inscrições para vestibular da UFGD em 5 cidades de MS

ONU alerta para tortura em guerra entre Rússia e Ucrânia

Notícias mais lidas agora

Promotor aponta falha em laudo que livrou JBS por poluir córrego turístico e pede nova perícia

policia filho

Preso suspeito de matar filho de policial no Nova Lima; ‘Rato’ segue foragido

carlo acutis milagre em campo grande

Com pedaço do coração em Campo Grande, beato Carlo Acutis será canonizado esta semana no Vaticano

Com atuação discreta de Neymar, Santos e Fluminense não saem do zero

Últimas Notícias

Polícia

VÍDEO: Incêndio em terreno assustam moradores de dois bairros em Campo Grande

Terreno é cercado de casas e comércios

Mundo

Deputada pede explicações de Trump sobre tarifaço contra Brasil

Alexandra Ocasio-Cortez pediu uma avaliação do impacto das tarifas nas relações entre os dois países

Polícia

Idoso morre após ser atropelado por trator em fazenda de Maracaju

Vítima estava visitando propriedade rural e morreu em hospital da Capital

Esportes

Palmeiras vacila e Corinthians deixa torcida querendo mais em empate no último dérbi do ano

Partida foi pela 22ª rodada do Brasileirão, última antes da pausa para a Data Fifa