Pular para o conteúdo
Cotidiano

Moradores denunciam Plaenge por ‘drenagem fantasma’ e temem alagamentos na região

Os moradores do Bairro Chácara dos Poderes denunciam ‘drenagem fantasma’ do empreendimento Riviera Home Club, que está sendo construído pela Plaenge, e estranham a falta do sistema de drenagem e de bocas-de-lobos em algumas ruas do bairro Chácara Cachoeira. A associação de moradores estuda cobrar a execução da obra como consta na planta ao Ministério […]
Arquivo -

Os moradores do Bairro Chácara dos Poderes denunciam ‘drenagem fantasma’ do empreendimento Riviera Home Club, que está sendo construído pela Plaenge, e estranham a falta do sistema de drenagem e de bocas-de-lobos em algumas ruas do bairro Chácara Cachoeira. A associação de moradores estuda cobrar a execução da obra como consta na planta ao Ministério Público, por temer alagamentos na região.

A preocupação não é só dos moradores da região, mas também de clientes que compraram o imóvel. Na época de chuvas, as ruas como a Avenida Desembargador Leão Neto do Carmo, Barra Bonita, acabam ficando alagadas e prejudicando as saídas de veículos.

Um dos clientes, que prefere não se identificar, se preocupa com a questão da drenagem no local. “Me lembro quando fizeram o asfalto da faculdade próxima, que é bem menor e mais plano, e na primeira chuva grande, fez um estrago enorme lá pra baixo. Eu fico imaginando quando começarem as chuvas de . Vai explodir [o asfalto]”.

“É mais um descaso com o Córrego Pedregulho. É para onde as águas vão acabar descendo”, reclamou um deles. “Todo projeto deveria ter drenagem, mas a realidade não é o que deveria, é o que é. Vamos acionar a Justiça por respostas”, pontuou.

E a boca-de-lobo?

A Plaenge explicou à reportagem que a preocupação dos clientes não é necessária, já que as obras já estão feitas. Mas não informou porque as bocas-de-lobo não estão no local, que deverá ter asfalto remendado para a instalação, outra preocupação dos clientes.

Segundo a empresa, o sistema de drenagem nas ruas está incluído de acordo com o projeto e foi aprovado pelo órgão competente. A empresa ressalta que foram feitas 2.166 metros de dutos de drenagem, poços de visita e sistema de dissipador de energia.

Sobre as bocas-de-lobo nas Avenidas Desembargador Leão Neto do Carmo, Barra Bonita e Cruz de Lorena, a Plaenge confirma que será uma ‘fase sequente das obras’.

No entendimento da Plaenge, não precisará ser feito a quebra do asfalto para possível reparação ou acréscimo de dutos, ou bocas-de-lobo. Segundo a empresa, as obras subterrâneas já foram executadas e isso não interfere nas novas fases do cronograma.

“As obras em realização, quando finalizadas, acrescentarão benefícios à região com pavimentação, , arborização interior, nos arredores do e captação das águas pluviais nas vias pavimentadas garantindo melhores condições aos moradores e vizinhos ao empreendimento, além de valorização imobiliária do entorno”, disse.

Para facilitar o entendimento dos moradores da região e também dos clientes, a Plaenge realizou uma reunião virtual na tarde desta terça-feira (30) com alguns representantes da comunidade para explicar as informações sobre as fases das obras que estão sendo feitas para o novo empreendimento.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Simone foi assassinada a tiros dentro de casa por filho de amante que também foi preso em MS

Abalada, Zilu Camargo anuncia perda na família: ‘Coração despedaçado’

Boutique’in: de um sonho em 2020 ao brinde com o público da 59ª EXPOAGRO 2025

‘Pastor de ovelhas’ há 30 anos, Wislin conta segredos do manejo e intimidade com os animais

Notícias mais lidas agora

empresário hrms

Justiça nega pedido de prisão, mas pede uso de tornozeleira para empresário acusado de desvio no HRMS

cpi consórcio multas

Consórcio Guaicurus tem 17,6 mil multas acumuladas, diz diretor da Agetran

Simone foi assassinada a tiros dentro de casa por filho de amante que também foi preso em MS

Com 5ª correção de contrato, obra em terminais da Capital salta para R$ 1,3 milhão

Últimas Notícias

Brasil

Desmatamento no Brasil caiu 32,4% em 2024

Pantanal foi o bioma com maior redução de desmatamento em relação a 2023

Cotidiano

Planurb suspende atendimento na sexta para mudança de endereço

A Prefeitura comunicou ainda que os prazos com vencimento nesse dia serão automaticamente prorrogados para o próximo dia útil.

Cotidiano

Safra nacional deve crescer 12,2% em 2025 e MS se destaca com alta de 26,7% na produção de grãos

Em 2025, a safra nacional de cereais, leguminosas e oleaginosas deve alcançar 328,4 milhões de toneladas

Política

Após denúncia, prefeitura de Aquidauana nega superfaturamento em manutenção de veículos

Por meio de nota, o Executivo afirma que não há qualquer irregularidade nos serviços