Pular para o conteúdo
Cotidiano

Cinco cidades de MS abrem comércio com restrições; uma tem caso de coronavírus

Cinco municípios afrouxaram as regras de isolamento social e abriram o comércio, mas com restrições, segundo decretos publicados nesta segunda-feira (30) no Diário da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). Entre elas está Sidrolândia, distante 70 quilômetros de Campo Grande, que tem um caso confirmado da doença no Estado. Segundo as publicações, […]
Arquivo -

Cinco municípios afrouxaram as regras de isolamento social e abriram o comércio, mas com restrições, segundo decretos publicados nesta segunda-feira (30) no Diário da (Associação dos Municípios de ). Entre elas está Sidrolândia, distante 70 quilômetros de Campo Grande, que tem um caso confirmado da doença no Estado.

Segundo as publicações, Douradina vai permitir festas com até 15 pessoas. O comércio pode receber clientes, mantendo distância de 2 metros entre eles. Mercados terão até 4 clientes por vez fazendo compras e supermercados, até seis. Os velórios estão permitidos com até dez pessoas e duração de até quatro horas e o toque de recolher será das 21h às 5h na cidade. A Prefeitura realizará atendimento exclusivamente remoto (telefone e internet).

Guia Lopes da Laguna liberou o atendimento em comércio e lojas para duas pessoas por vez, com distância social, e a manutenção de hóspedes em hotéis por uma pessoa por quarto.

O município de Iguatemi liberou até o dia 30 de abril o comércio, mantendo distância de 1,5 metro e higienização dos ambientes, mesma medida de , distante 30 quilômetros de Campo Grande.

Sidrolândia, que tem um caso confirmado do novo coronavírus, regulamentou a volta das feiras livres e comércio com distância social. Os estabelecimentos precisam disponibilizar álcool em gel 70% ou local para lavagem das mãos. O toque de recolher segue decretado das 20h às 4h.

Boletim epidemiológico

O último boletim epidemiológico do novo coronavírus em Mato Grosso do Sul informa que são 29 casos confirmados em Campo Grande, dois em , dois em Batayporã, um em Rio Verde de Mato Grosso, um em Ponta Porã e outro em Sidrolândia.

Dos 36 casos, a maioria são de pessoas jovens. Os idosos integram uma pequena porcentagem do número de casos, são apenas três idosos infectados, dois homens em Campo Grande e uma mulher em Batayporã.

 

São 20 pessoas com menos e 40 anos, assim como casos de pessoas muito jovens infectadas, como um bebê de três meses e uma adolescente de 13 anos, ambos de Campo Grande.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mirassol atropela o Santos em noite pouco inspirada de Neymar e falhas críticas de marcação

Terminam na segunda inscrições para cursinho pré-vestibular da UFMS

Sob vaias, Vasco fica no empate com o Grêmio no Rio e vê pressão aumentar no Brasileirão

Comissão de transição em Bandeirantes é formada com dez membros

Notícias mais lidas agora

bolsonaro

‘Hora de colocar a cara’: políticos de direita se manifestam sobre ato pró-Bolsonaro em MS

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Últimas Notícias

Esportes

Ginástica rítmica: Brasil leva ouro inédito na Copa do Mundo, em Milão

Conjunto foi o melhor na disputa geral, com soma de notas em 2 séries

Emprego e Concurso

Abertas inscrições para seleção de administrativos da educação em Corumbá

Vagas são temporárias

Mundo

Zelensky propõe novo encontro sobre cessar-fogo e troca de presos com Rússia

As duas rodadas de negociações realizadas em Istambul entre Rússia e Ucrânia não conseguiram avançar para um cessar-fogo

Trânsito

Motorista é preso após acidente com quatro carros no Coophavila

Carro de condutor ainda destruiu muro de residência