Pular para o conteúdo
Cotidiano

Cinco cidades de MS abrem comércio com restrições; uma tem caso de coronavírus

Cinco municípios afrouxaram as regras de isolamento social e abriram o comércio, mas com restrições, segundo decretos publicados nesta segunda-feira (30) no Diário da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). Entre elas está Sidrolândia, distante 70 quilômetros de Campo Grande, que tem um caso confirmado da doença no Estado. Segundo as publicações, […]
Arquivo -

Cinco municípios afrouxaram as regras de isolamento social e abriram o comércio, mas com restrições, segundo decretos publicados nesta segunda-feira (30) no Diário da (Associação dos Municípios de ). Entre elas está Sidrolândia, distante 70 quilômetros de Campo Grande, que tem um caso confirmado da doença no Estado.

Segundo as publicações, vai permitir festas com até 15 pessoas. O comércio pode receber clientes, mantendo distância de 2 metros entre eles. Mercados terão até 4 clientes por vez fazendo compras e supermercados, até seis. Os velórios estão permitidos com até dez pessoas e duração de até quatro horas e o toque de recolher será das 21h às 5h na cidade. A Prefeitura realizará atendimento exclusivamente remoto (telefone e internet).

Guia Lopes da Laguna liberou o atendimento em comércio e lojas para duas pessoas por vez, com distância social, e a manutenção de hóspedes em hotéis por uma pessoa por quarto.

O município de liberou até o dia 30 de abril o comércio, mantendo distância de 1,5 metro e higienização dos ambientes, mesma medida de Terenos, distante 30 quilômetros de Campo Grande.

Sidrolândia, que tem um caso confirmado do novo coronavírus, regulamentou a volta das feiras livres e comércio com distância social. Os estabelecimentos precisam disponibilizar álcool em gel 70% ou local para lavagem das mãos. O toque de recolher segue decretado das 20h às 4h.

Boletim epidemiológico

O último boletim epidemiológico do novo coronavírus em Mato Grosso do Sul informa que são 29 casos confirmados em Campo Grande, dois em Dourados, dois em Batayporã, um em Rio Verde de Mato Grosso, um em Ponta Porã e outro em Sidrolândia.

Dos 36 casos, a maioria são de pessoas jovens. Os idosos integram uma pequena porcentagem do número de casos, são apenas três idosos infectados, dois homens em Campo Grande e uma mulher em Batayporã.

 

São 20 pessoas com menos e 40 anos, assim como casos de pessoas muito jovens infectadas, como um bebê de três meses e uma adolescente de 13 anos, ambos de Campo Grande.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
vacinação

Fim de semana de vacinação contra gripe passa de 5,7 mil doses aplicadas

Homem morre após ser arremessado para fora do veículo em acidente na BR-463

IBGE lança mapa-múndi invertido, com o Sul no topo

arsenal

Arsenal empata com o campeão Liverpool após estar perdendo por 2 a 0

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

Com superlotação e sem insumos, Santa Casa suspende atendimento em Campo Grande

Mãe que faleceu em acidente na BR-163 comemorou viagem dias antes: “aproveitar um pouco”

Entre o aniversário do pai e o Dia das Mães, Joaquim resgata memória levada pela Covid

Últimas Notícias

Mundo

Trump pretende aceitar Boeing de luxo do Catar como nova aeronave presidencial, diz imprensa

O Boeing 747-800 é estimado em 400 milhões de dólares (2,26 bilhões de reais)

Emprego e Concurso

De analista de marketing a fisioterapeuta, Funtrab oferta mais de 3 mil vagas de trabalho em MS

Os interessados devem comparecer até a Fundação com RG, CPF e Carteira de Trabalho

Polícia

Foragido da polícia, homem tenta se passar pelo irmão e acaba preso na UPA Coronel Antonino

Homem procurou atendimento médico porque acreditava que tinha quebrado o pé, mas raio-x não apontou fraturas

Transparência

Sidrolândia gastará R$ 2,7 milhões com reparos e manutenção de áreas públicas

Serviços em áreas públicas de Sidrolândia caberão às empresas selecionadas a partir do chamamento público, válido por 12 meses