Pular para o conteúdo
Cotidiano

385 doentes: interior ignora isolamento e casos de coronavírus disparam em MS

Boletim divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta segunda-feira (11) aponta que Mato Grosso do Sul totalizou, às 10h desta manhã, 385 casos confirmados  – 23 a mais em relação aos dados fechados no domingo (10), com média de 15 casos ao dia. Secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende disse ser preocupante a […]
Arquivo -

Boletim divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta segunda-feira (11) aponta que totalizou, às 10h desta manhã, 385 casos confirmados  – 23 a mais em relação aos dados fechados no domingo (10), com média de 15 casos ao dia. Secretário Estadual de Saúde, disse ser preocupante a quantidade de casos novos em 24h que se tem detectado no Estado e ressaltou a importância de ficar em casa sempre que possível.

Secretária-adjunta de Saúde, Christinne Maymone relatou que são 3845 casos notificados, dos quais 3404 foram descartados após testagem e 21 excluídos por não apresentarem sintomas do novo coronavírus. Há, além dos 385 casos confirmados, 35 casos sob investigação e 11 mortes.

Dos 23 casos confirmados, 22 devem permanecer em isolamento domiciliar e um deles precisou ser internado. A maioria é de cidades do interior. São 8 casos de Guia Lopes da Laguna, 4 de Ribas do Rio Pardo, 2 casos de Campo Grande, dois de Bonito, dois de Dourados e um caso em cada uma das cidades de , Jardim e Bataguassu. Em ândia, uma criança de apenas 7 anos está com após contato com caso confirmado em uma festa familiar, prática não recomendada neste momento de pandemia.

Entre os casos confirmados, existem pessoas que não tiveram contato com pacientes diagnosticados com o novo coronavírus, reforçando que não é possível saber quem está infectado, pois pode estar assintomático e que Mato Grosso do Sul está em transmissão comunitária.

Do total, 151 estão em isolamento domiciliar, 22 estão internados, sendo oito pessoas em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) e 201 pessoas já recuperadas no Estado.

Mesmo que Mato Grosso do Sul seja o Estado brasileiro com menor incidência de casos, é preciso seguir atento, mantendo distância social, lavando as mãos constantemente e usando máscaras nas ruas. Sempre que possível, é preferível ficar em casa porque cerca de 60% dos portadores do Covid-19 não tem nenhum sintoma, mas podem contaminar outras pessoas, principalmente idosos, complicando a saúde dos mais vulneráveis, que podem chegar a óbito após serem contaminados.

385 doentes: interior ignora isolamento e casos de coronavírus disparam em MS

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Lula pede união entre países da América Latina e do Caribe

Emprega CG

Feirão de empregos oferta 300 vagas aos moradores do Coophatrabalho nesta terça

cruzamento

Semáforos intermitentes complicam trânsito no Centro de Campo Grande

MPMS acompanhará mudanças no PCCR e atuação da controladoria interna em Juti

Notícias mais lidas agora

Juiz diz que há indícios de corrupção em contrato de R$ 59 milhões com empresa do Sigo

ataque onça pantanal

Laudo confirma morte de ‘Jorginho’ por ataque de onça; cabeça e pescoço foram as regiões atingidas

fiscal oitiva frota ônibus

Frota sucateada e superlotação: Consórcio Guaicurus tem apenas um ônibus para cada 7,6 mil passageiros

câmara projetos salário

Vereadores podem aprovar criação da Fundação Municipal de Campo Grande nesta terça

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

De açougueiro a vendedor, Funsat oferta 1,7 mil vagas nesta terça-feira

As vagas abrangem 144 funções em diferentes áreas e níveis de escolaridade

Política

Reajuste de 5,06% no salário dos servidores estaduais será votado em 2ª discussão na Alems

Os deputados estaduais ainda votarão outros três projetos de lei na sessão desta terça-feira (13)

Famosos

Gracyanne Barbosa admite vontade de reatar com Belo: ‘Não vou mentir’

Separados há quase dois anos, Gracyanne Barbosa confessou que ainda tem vontade de reatar o casamento com Belo; confira

Sem Categoria

Traficantes usam ‘souvenirs’ de time futebol paraguaio para mandar cocaína para a Arábia Saudita

Uma remessa de cocaína que seria enviada para a Arábia Saudita foi interceptada no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção, capital do Paraguai. Apesar do volume de drogas ser pequeno, o esquema utilizado pelos traficantes chamou a atenção da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas). O entorpecente estava escondido copos térmicos com desenhos decorativos alusivo, além de … Continued