385 doentes: interior ignora isolamento e casos de coronavírus disparam em MS
Boletim divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta segunda-feira (11) aponta que Mato Grosso do Sul totalizou, às 10h desta manhã, 385 casos confirmados – 23 a mais em relação aos dados fechados no domingo (10), com média de 15 casos ao dia. Secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende disse ser preocupante a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Boletim divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta segunda-feira (11) aponta que Mato Grosso do Sul totalizou, às 10h desta manhã, 385 casos confirmados – 23 a mais em relação aos dados fechados no domingo (10), com média de 15 casos ao dia. Secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende disse ser preocupante a quantidade de casos novos em 24h que se tem detectado no Estado e ressaltou a importância de ficar em casa sempre que possível.
Secretária-adjunta de Saúde, Christinne Maymone relatou que são 3845 casos notificados, dos quais 3404 foram descartados após testagem e 21 excluídos por não apresentarem sintomas do novo coronavírus. Há, além dos 385 casos confirmados, 35 casos sob investigação e 11 mortes.
Dos 23 casos confirmados, 22 devem permanecer em isolamento domiciliar e um deles precisou ser internado. A maioria é de cidades do interior. São 8 casos de Guia Lopes da Laguna, 4 de Ribas do Rio Pardo, 2 casos de Campo Grande, dois de Bonito, dois de Dourados e um caso em cada uma das cidades de Ladário, Jardim e Bataguassu. Em Brasilândia, uma criança de apenas 7 anos está com Covid-19 após contato com caso confirmado em uma festa familiar, prática não recomendada neste momento de pandemia.
Entre os casos confirmados, existem pessoas que não tiveram contato com pacientes diagnosticados com o novo coronavírus, reforçando que não é possível saber quem está infectado, pois pode estar assintomático e que Mato Grosso do Sul está em transmissão comunitária.
Do total, 151 estão em isolamento domiciliar, 22 estão internados, sendo oito pessoas em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) e 201 pessoas já recuperadas no Estado.
Mesmo que Mato Grosso do Sul seja o Estado brasileiro com menor incidência de casos, é preciso seguir atento, mantendo distância social, lavando as mãos constantemente e usando máscaras nas ruas. Sempre que possível, é preferível ficar em casa porque cerca de 60% dos portadores do Covid-19 não tem nenhum sintoma, mas podem contaminar outras pessoas, principalmente idosos, complicando a saúde dos mais vulneráveis, que podem chegar a óbito após serem contaminados.
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Famosa nas redes sociais, mulher faz cirurgias na cadeira de dentista já deixou várias clientes com sequelas em MS
Uma a cada cinco pessoas no Brasil mora de aluguel
Pessoas que vivem sozinhas ocupam maioria dos domicílios alugados
Campo Grande institui selo que incentiva proteção e bem-estar animal em condomínios
Para obter o selo, os condomínios devem atender aos critérios de segurança, higiene, lazer e adoção responsável de animais
Crack e R$ 35 mil: Polícia fecha ‘boca de fumo’ em Eldorado e prende três
Na casa ainda tinha materiais para preparo da droga, quatro aparelhos celulares e caderno com anotações
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.