As cidade de e – a 139 km e 134 km de Campo Grande – enfrentaram fortes chuvas nas ultimas 24 horas e a previsão é que a precipitação continue nesta quarta-feira (13). Os municípios enfrentam alagamentos desde a noite de terça (12) e o nível do rio Aquidauana subiu. Houve até deslizamento de terra na casa de uma moradora.

Na noite de terça-feira, foram registrados vários pontos de alagamentos como nas ruas dos Ferroviários, Toro Nakaiama e Duque de Caxias, em Aquidauana. Em Anastácio, também foram registrados pontos de , principalmente na Avenida Manoel Murtinho e bairro Antônio Clementino, segundo o jornal local O Pantaneiro. 

Chuva intensa nas últimas 24 horas deixou alagamentos e deslizamentos de terra em MS
Foto: Divulgação/O Pantaneiro

Devido à forte chuva, o foi acionado para socorrer uma família que teve a casa atingida por um deslizamento de terra. Segundo O Pantaneiro, o muro e parte da cozinha da casa vizinha desabou e deslizou contra a casa da moradora, destruindo a varanda e soterrando a rampa de entrada. Ninguém se feriu. 

A divulgou nota informando que todos os moradores que precisarem de apoio, e que tiverem alagamento em suas casas, podem acionar o Plantão Social pelo telefone (67) 98471-4297.