Pular para o conteúdo
Cotidiano

Chuva permanece em MS e temperaturas chegam aos 32°C nesta quarta

A quarta-feira (13) permanece chuvosa em Mato Grosso do Sul. Na região sudoeste podem ocorrer pancadas e chuva forte e os termômetros chegam a marcar 32°C em algumas cidades do Estado. Vale lembrar que 19 municípios estão sob alerta de tempestade. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), em Campo Grande a previsão […]
Arquivo -
De arquivo | Minamar Júnior/Jornal Midiamax
De arquivo | Minamar Júnior/Jornal Midiamax

A quarta-feira (13) permanece chuvosa em Mato Grosso do Sul. Na região sudoeste podem ocorrer pancadas e chuva forte e os termômetros chegam a marcar 32°C em algumas cidades do Estado. Vale lembrar que 19 municípios estão sob alerta de tempestade.

De acordo com o (Instituto Nacional de ), em Campo Grande a previsão é de termômetros marcando entre 20°C e 26°C. O céu fica nublado e deve chover durante todo o dia. A umidade relativa do ar sobe para 70% e pode chegar aos 90%.

No interior as trovoadas isoladas ocorrem nas regiões nordeste e leste onde as chuvas estarão mais intensas. O dia fica nublado e as temperaturas ficam entre 18°C e 32°C. A umidade relativa do ar varia de 40% a 95%.

Alerta de tempestade

Vale lembrar que na terça-feira (12) o Inmet emitiu um alerta de tempestade válido até às 19h desta quarta-feira para 19 cidades de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o instituto há risco de queda de árvores, alagamentos, corte de energia elétrica e estragos em plantações. Os ventos podem chegar aos 60km/h e pode chover 50mm/dia.

As recomendações para a população são de que em caso de rajadas de vento, não se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Não estacionar os veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Caso possível, é recomendado que desliguem os aparelhos elétricos e o quadro de energia.

Para maiores informações, entrar em contato com a (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

As cidades com alerta estendido são Alcinópolis, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Batayporã, , Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Figueirão, Inocência, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Três Lagoas e .

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Marido usa arma de choque e foice para agredir esposa em Angélica

‘Já matei e quero matar você também’: com facão, homem ameaça assassinar vizinha idosa em Jardim

Câmara aprova projeto que torna permanente a Lei de Incentivo ao Esporte

Mulher fica ferida ao ser espancada por dois homens em Sonora

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

cepol amigo

Polícia prende ladrão em flagrante e recupera objetos furtados na Vila Nasser

Últimas Notícias

Política

Trump ameaça taxar Rússia em 100% caso guerra com a Ucrânia continue

Otan anuncia que vai pagar por nova leva de equipamentos militares

Esportes

Juventude vence com Gilberto herói, VAR polêmico e deixa Sport agonizando

O atacante foi às redes no começo de cada tempo e foi ovacionado pela torcida

Polícia

Mulher fica ferida ao ser agredida com garrafada de vidro em bar de Bonito

A vítima teve vários ferimentos pelo corpo e precisou ser encaminhada para o hospital da cidade

Política

Lei da Reciprocidade Comercial será publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira

Presidente Lula assinou o decreto que regulamenta a Lei nesta segunda-feira