A quarta-feira (13) permanece chuvosa em . Na região sudoeste podem ocorrer pancadas e forte e os termômetros chegam a marcar 32°C em algumas cidades do Estado. Vale lembrar que 19 municípios estão sob alerta de .

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de ), em a previsão é de termômetros marcando entre 20°C e 26°C. O céu fica nublado e deve chover durante todo o dia. A umidade relativa do ar sobe para 70% e pode chegar aos 90%.

No interior as trovoadas isoladas ocorrem nas regiões nordeste e leste onde as chuvas estarão mais intensas. O dia fica nublado e as temperaturas ficam entre 18°C e 32°C. A umidade relativa do ar varia de 40% a 95%.

Alerta de tempestade

Vale lembrar que na terça-feira (12) o Inmet emitiu um alerta de tempestade válido até às 19h desta quarta-feira para 19 cidades de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o instituto há risco de queda de árvores, alagamentos, corte de energia elétrica e estragos em plantações. Os ventos podem chegar aos 60km/h e pode chover 50mm/dia.

As recomendações para a população são de que em caso de rajadas de vento, não se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Não estacionar os veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Caso possível, é recomendado que desliguem os aparelhos elétricos e o quadro de energia.

Para maiores informações, entrar em contato com a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

As cidades com alerta estendido são Alcinópolis, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, , , Figueirão, Inocência, , Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Santa Rita do Pardo, Selvíria, e Água Clara.