Cotidiano

Chegou cedo: Jiboia é encontrada em canteiro de obras do Aquário do Pantanal

As obras do Aquário do Pantanal receberam uma ‘visitinha’ especial na terça-feira (7): uma serpente jiboia de três metros de comprimento foi encontrada em meio aos resíduos de construção, em Campo Grande. Os funcionários do Aquário chamaram a PMA (Polícia Militar Ambiental), informando sobre a presença da serpente próxima à obra.  A jiboia foi capturada […]

Mylena Rocha Publicado em 08/07/2020, às 10h25 - Atualizado às 15h17

Animal foi encontrado por funcionários do Aquário. (Foto: PMA)
Animal foi encontrado por funcionários do Aquário. (Foto: PMA) - Animal foi encontrado por funcionários do Aquário. (Foto: PMA)

As obras do Aquário do Pantanal receberam uma ‘visitinha’ especial na terça-feira (7): uma serpente jiboia de três metros de comprimento foi encontrada em meio aos resíduos de construção, em Campo Grande. Os funcionários do Aquário chamaram a PMA (Polícia Militar Ambiental), informando sobre a presença da serpente próxima à obra. 

A jiboia foi capturada com ajuda de um gancho especial e campão, depois colocada em uma caixa de contenção. O animal foi levado para o CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Domésticos).

A PMA ressalta que a jiboia é pacífica e não é uma cobra peçonhenta. A espécie raramente passa dos três metros de comprimento e geralmente se alimenta de aves, mamíferos pequenos e lagartos grandes. A jiboia engole a presa pela cabeça e passa a maior parte do tempo nas árvores.

Jornal Midiamax