Pular para o conteúdo
Cotidiano

Chegar em casa vira desafio para quem depende de ônibus à noite em Campo Grande

Com a pandemia de coronavírus, passageiros têm enfrentado dificuldades para utilizar o transporte coletivo em Campo Grande. Se durante o dia os usuários já reclamam dos atrasos e da lotação nos ônibus, a situação fica ainda mais complicada para quem trabalha durante a noite. Trabalhadores têm enfrentado dificuldades em pegar ônibus depois do toque de […]
Arquivo -

Com a pandemia de , passageiros têm enfrentado dificuldades para utilizar o transporte coletivo em . Se durante o dia os usuários já reclamam dos atrasos e da lotação nos ônibus, a situação fica ainda mais complicada para quem trabalha durante a noite. Trabalhadores têm enfrentado dificuldades em pegar ônibus depois do toque de recolher. 

No grupo ‘Aonde não ir em Campo Grande’, uma passageira reclamou sobre a demora do ônibus no Peg Fácil da rua 13 de maio, na . Ela relata que o ônibus estava marcado para as 23h30, mas às 00h30 ainda não havia passado no local. 

Como os estabelecimentos em Campo Grande devem fechar às 22 horas, os funcionários geralmente chegam aos pontos de ônibus alguns minutos depois do toque de recolher. Porém, a jornada até em casa não tem sido fácil.

Leitores do Jornal Midiamax têm enviado relatos nas últimas semanas sobre os atrasos dos ônibus. “Às 22h20 desci ali naquele ponto do Shopping Campo Grande e já não tinha mais ônibus”, disse uma funcionária. Ela teve que pagar o valor de R$ 47 em um aplicativo de transporte individual para voltar para casa.

Em outro shopping da cidade, funcionários também reclamam dos atrasos. Outra leitora relatou que funcionários que pegam ônibus na região do Bosque dos Ipês levam até 2h30 para chegar em casa. 

“Como trabalhamos em lojas, existem clientes que ainda permanecem após o fechamento, nos impossibilitando de pegar até mesmo o ônibus que nos deixa no centro. Existem trabalhadores indo a pé, porque não tem condições de pagar um motorista por aplicativo. Fora o risco que a mulher corre, indo a pé para casa sozinha”, reclama.

O Jornal Midiamax entrou em contato com o Consórcio Guaicurus e deixa espaço para posicionamento.

Fala Povo – o WhatsApp do Jornal Midiamax

As informações foram enviadas ao Fala Povo, o do Jornal Midiamax, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após ‘cair’ em blitz com moto de idoso, jovem é encontrada morta em Bela Vista

futebol ato atleta

Ato de solidariedade: times se unem em apoio à atleta trans após desistência de adversárias

Acidente no set de Duro de Matar teria agravado demência de Bruce Willis

Incêndio próximo ao Aeroporto dura mais de 24h e já atingiu 3 hectares

Notícias mais lidas agora

Juíza manda perita explicar laudo que livra JBS por poluir córrego turístico em MS

Frei Gilson vira febre em cidade de MS e todo mundo quer caneca para o café das 3h

bolsonaro

Bolsonaro retorna para prisão domiciliar após deixar hospital e médico atesta anemia: ‘fragilizado’

Acidente que matou três da mesma família teria ocorrido após quebra da direção, diz parente

Últimas Notícias

Brasil

Bolsonaro retorna para prisão domiciliar após deixar hospital e médico atesta anemia: ‘fragilizado’

Jair Bolsonaro (PL) retornou para prisão domiciliar neste domingo (14). Ele deixou hospital após série de atendimentos. O médico do ex-presidente, Cláudio Birolini, afirmou que o militar possui princípio de anemia. Assim, lembrou que a condenação deixou o ex-presidente fragilizado. “Ele é um senhor de 70 anos, que passou por diversas intervenções cirúrgicas. Está bastante … Continued

Emprego e Concurso

Processo seletivo de Paranaíba está com vagas abertas até dia 22

São 26 vagas para cargos de nível médio e superior

Brasil

Grupo que driblou bilhões em PIX é preso pela PF

O grupo é suspeito de praticar fraudes bancárias contra instituições financeiras

Polícia

Homem que estava desaparecido desde agosto é encontrado morto em Três Lagoas

Luiz desapareceu após ter deixado o hospital em que estava internado sem alta médica