Cotidiano

Chegada de frente fria deixa tempo instável durante a semana em MS

Com a aproximação de uma frente fria pelo sul de Mato Grosso do Sul, as temperaturas devem baixar durante a semana no Estado, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Além de provocar instabilidades na região norte. De acordo com a previsão na segunda-feira (13), o dia deve ser nublado, com possibilidade de pancadas de […]

Ana Paula Chuva Publicado em 12/04/2020, às 18h09 - Atualizado em 13/04/2020, às 08h43

(Ana Paula Chuva | Jornal Midiamax)
(Ana Paula Chuva | Jornal Midiamax) - (Ana Paula Chuva | Jornal Midiamax)

Com a aproximação de uma frente fria pelo sul de Mato Grosso do Sul, as temperaturas devem baixar durante a semana no Estado, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Além de provocar instabilidades na região norte.

De acordo com a previsão na segunda-feira (13), o dia deve ser nublado, com possibilidade de pancadas de chuvas e trovoadas isoladas em algumas cidades. Para Campo Grande a máxima deve ser de 31ºC e a mínima de 22ºC. Já no interior as temperaturas ficam entre 36ºC e 17ºC.

Já na terça-feira (14) a instabilidade que estava no norte do Estado intensifica a frente fria e promove períodos de chuva intensa no oeste e sudoeste de MS. No interior as temperaturas variam entre 34ºC e 17ºC e na Capital ficam entre 29ºC e 25ºC.

Para a quarta-feira (15),  a massa de ar fria e seca diminui a temperatura, em grande parte do Estado, exceto na região norte onde a massa de ar tropical pode provocar chuvas isoladas. Em Campo Grande a máxima deve ser de 27ºC e a mínima de 20ºC. Já no interior a máxima é de 32ºC e a mínima de 14ºC.

A quinta-feira (16) promete ser um pouco mais fria. O dia deve ser com poucas nuvens e baixa umidade, especialmente no sul e leste do Estado. Na Capital as temperaturas variam de 30ºC a 17ºC e para o interior a mínima pode chegar aos 10ºC e a máxima fica na casa dos 33ºC.

Jornal Midiamax