A Prefeitura de , distante a 334 quilômetros de Campo Grande, confirmou durante a tarde desta quarta-feira (26), a 8ª morte pelo novo no município desde o início da pandemia em Mato Grosso do Sul. A vítima era uma mulher, de 52 anos e tinha hipertensão, cardiopatia e obesidade como comorbidades.

De acordo com as informações publicadas na nota, a mulher apresentou os primeiros sintomas no dia 13 de agosto e a internação aconteceu uma semana depois, no dia 20. No último sábado (22), houve a confirmação da doença e ela precisou ser transferida para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital e veio a óbito nesta quarta.

No município, o boletim apontou que existem 497 confirmações da doença, onde 440 já estão curados, 49 encontram-se em tratamento e 8 vieram a óbito. De acordo com a prefeitura, 46 pacientes ainda aguardam resultado dos exames que está sendo feito pelo Lacen-MS (Laboratório Central de Mato Grosso do Sul).

Com a nova morte registrada, Mato Grosso do Sul se aproxima dos 800 óbitos. No último atualizado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), o Estado contabilizava 783 mortes. Entretanto, com a provável atualização e somadas as mortes desta quarta em Campo Grande e em demais cidades, o número poderá ser superada já nesta quinta-feira (27).