Cotidiano

Centro de Triagem para doenças respiratórias começa a funcionar nesta sexta em MS

O Centro de Referência e Triagem para Doenças Respiratórias de Corumbá, cidade distante 429 quilômetros de Campo Grande, começa a funcionar nesta sexta-feira (17). Localizado na Rua 15 de Novembro, o espaço fica no antigo PAM que foi readequado pela Prefeitura para atender os pacientes com sintomas respiratórios e síndromes gripais. De acordo com o […]

Ana Paula Chuva Publicado em 17/07/2020, às 07h52 - Atualizado às 08h06

(Divulgação)
(Divulgação) - (Divulgação)

O Centro de Referência e Triagem para Doenças Respiratórias de Corumbá, cidade distante 429 quilômetros de Campo Grande, começa a funcionar nesta sexta-feira (17).

Localizado na Rua 15 de Novembro, o espaço fica no antigo PAM que foi readequado pela Prefeitura para atender os pacientes com sintomas respiratórios e síndromes gripais.

De acordo com o site Capital do Pantanal, o secretário municipal de Saúde, Rogério Leite, explicou que o espaço contará com equipe de enfermagem, consulta médica e exames relacionados às doenças respiratórias.

“O Pronto Socorro fará os atendimentos abrangendo todas as demais enfermidades. Desta forma, os pacientes com suspeita da Covid-19, darão entrada pela UPA ou por aqui. Se houver a necessidade, esse paciente já fica isolado e com atendimento adequado para cada situação”, completou o secretário.

Jornal Midiamax