Dedicar a vida por uma causa nobre, requer tempo e sacrifício. No bairro Jardim , em , uma cabeleireira direciona parte da sua renda para cuidar de 70 animais domésticos, recolhidos da rua ou vítimas de maus tratos. Gatos e cachorros são alimentados, passam por veterinário e são disponibilizados para doação, atualmente, o trabalho voluntário sofre dificuldades devido à falta de espaço e suprimentos para os pets.

“Tudo começou quando criança, sempre gostei, via na rua e pegava para cuidar”, afirmou Graziela Domingues, de 34 anos. Nos últimos 6 anos, a situação ficou mais frequente, realizando o resgate de animais em situações de risco, como um caso em especial. “Ela veio com o nome de Nina, foi diagnosticada com câncer, estava amarrado em uma corrente, sem comida e abandonada”, explicou.

Para cuidar de todos os animais, ela distribui os 16 cachorros e 54 gatos entre a sua , a de sua mãe, e uma residência alugada exclusivamente para abrigar os pets. “Alimento, castro, cuido e os coloca para doação, tiro dinheiro do próprio bolso, vivo para eles”, desabafou.

Conforme a cabeleireira, nas últimas semanas ela tem trabalhando dobrado para tentar amenizar a situação, ela não tem mais espaço para receber outros animais e precisa de ajuda para conseguir manter o tratamento veterinário e alimentação. “Faço de tudo, organizo rifa, público nas redes sociais, trabalho dobrado, mas preciso de ajuda, de um espaço maior e alguém que possa ajudar nos tratamentos”, detalhou.

Somente com ração, o investimento mensal gira em torno R$ 1,1 mil, sem condições de manter esse ritmo, ela fica frustrada com a atitude de algumas pessoas e reforça que o abandono é crime, com de de três meses a um ano, e multa.

“Ninguém abandona com uma caixa de ração, é de partir o coração, já deixaram uma caixa toda lacrada aqui perto, com filhotes de gato ainda no cordão umbilical, isso é crime”.

Mesmo com todas as dificuldades, o sentimento que fica para ela é de gratidão, ao ver um animal recuperado ou indo para doação. “A pessoa preenche um temo de compromisso, me manda foto e também visito pessoalmente é gratificante ver ele bem”, finalizou.

Para adoções ou qualquer tipo de ajuda, você pode entrar em contato com Graziela pelo (67) 99124-0199