Pular para o conteúdo
Cotidiano

Campo Grande tem taxa de ocupação de leitos UTI em 96,4% e 15 vagas disponíveis

A taxa de ocupação de leitos UTI (Unidade de Terapia Intensiva) está em 96,4% nos hospitais de Campo Grande, conforme dados mais recentes repassados pelas próprias unidades. O número se mantém na faixa entre 94% e 98% há pelo menos 10 dias. Assim, o município continua sendo o que tem a pior taxa de ocupação […]
Arquivo -

A taxa de ocupação de leitos UTI (Unidade de Terapia Intensiva) está em 96,4% nos hospitais de Campo Grande, conforme dados mais recentes repassados pelas próprias unidades. O número se mantém na faixa entre 94% e 98% há pelo menos 10 dias.

Assim, o município continua sendo o que tem a pior taxa de ocupação de leitos UTI entre as capitais. com 91%, Rio de Janeiro, e estão com 90%, Florianópolis e Porto Velho têm 87,5% de UTIs ocupadas.

Conforme dados disponibilizados na manhã desta segunda-feira (21), no Painel Mais Saúde, da SES (Secretaria Estadual de Saúde), 8 hospitais possuíam 422 leitos UTI, sendo que 407 deles estão ocupados.

Raio-x por hospital

Informações divulgadas no boletim da Covid-19 do HRMS ( de Mato Grosso do Sul) mostram que, até esta segunda-feira, a unidade estava com superlotação de 106%. Eram 125 pacientes em estado grave para 118 leitos disponíveis.

Então, dados repassados pela Unimed mostram que a unidade dispõe de 50 leitos UTI disponíveis – sendo 40 exclusivos para Covid-19. A ampliação na ala de pacientes para Covid liberou 9 vagas para casos críticos.

Já no Hospital da Cassems, consta no Painel Mais Saúde que são 52 leitos UTI e todos estão ocupados.

Situação de lotação também é verificada na Clínica Campo Grande, que possui 32 leitos UTI e todos estão ocupados. Na Maternidade Cândido Mariano e no Proncor também não há leitos críticos disponíveis.

No (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian), são 18 leitos UTI, sendo que 15 deles estão ocupados, conforme o Painel Mais Saúde.

A Santa Casa de Campo Grande informou, na sexta-feira, possuir 114 leitos UTI e, na data, estavam com 106 pacientes internados. Também com dados daquele dia, o Hospital Adventista do Pênfigo informou ter 49 leitos críticos com 42 internados. Por fim, o Hospital de Câncer Alfredo Abrão tem 5 vagas disponíveis do total de 20 que a unidade possui.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dois corpos são encontrados em área rural paraguaia da região de fronteira com MS

senado jornada de trabalho

Lembra dela? PEC que reduz a jornada de trabalho movimenta comissões do Senado

Chuva destrói barracos e deixa 30 famílias desalojadas em comunidade de Campo Grande

Tá rolando? Ana Castela é flagrada com ator em praia dos Estados Unidos

Notícias mais lidas agora

Assassino de Ivone foi preso 4 vezes por violência doméstica contra a vítima 

Confira a programação: Fiéis católicos se reúnem no Sábado Santo

Interdição por alagamento na BR-267 permanece entre Jardim e Porto Murtinho

Eliminado do BBB 25, Diego Hypolito se revolta com ataque de Vilma: ‘Pesado’

Últimas Notícias

Cotidiano

Moradores madrugaram para ‘desinundar’ casas e salvar móveis

Moradores do Jardim Macaúbas disse que enfrentam invasão de água e perdas de móveis há pelo menos três anos no período chuvoso

TV & Novela

Tá definido! Odete Roitman já tem data para aparecer em Vale Tudo; saiba quando

Odete Roitman (Debora Bloch) está prestes a estrear em Vale Tudo; saiba quando e em que contexto a vilã deve aparecer na novela

Cotidiano

Inmet emite alerta de perigo e chuvas intensas para Capital e 34 municípios de MS 

Comunicado vale da manhã desta sábado (19) até o final do dia

Polícia

Roubos de veículos em Campo Grande diminuem 46% nos primeiros meses de 2025

No primeiro trimestre de 2024, foram registrados 56 roubos, neste ano, foram 30