Campo Grande reduziu mais de 23% no descarte de lixo durante isolamento, diz empresa
Mesmo passando mais tempo em casa, por conta do isolamento social, o descarte do lixo convencional e seletivo sofreu redução de mais de 23% em Campo Grande, comparado ao mesmo período do ano passado, de acordo com a Solurb, concessionária responsável pela coleta e destinação do lixo. O levantamento aponta que entre março a julho […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mesmo passando mais tempo em casa, por conta do isolamento social, o descarte do lixo convencional e seletivo sofreu redução de mais de 23% em Campo Grande, comparado ao mesmo período do ano passado, de acordo com a Solurb, concessionária responsável pela coleta e destinação do lixo.
O levantamento aponta que entre março a julho de 2019, cerca de 113 mil toneladas de lixo convencional foram coletas das residências e comércios da Capital, enquanto este ano, foram mais de 112 mil toneladas, ou seja, redução de 1,8%.
Já na coleta seletiva, a redução foi de 23,32%. Entre março e julho do ano passado, foram coletados mais de 2,7 mil toneladas de resíduos, enquanto em 2020, foram 2,1 mil toneladas em descarte. O mês de março foi o período que mais teve redução registrada, quando foi determinado o início da quarentena, sendo 13,54% de diminuição na produção de material.
Shoppings com menos movimento favorece redução de lixo
Os shoppings da Capital também tiveram menos lixo produzido e descartado nas unidades. Conforme o Pátio Central, um dos fatores que contribuiu para isso foi e é a redução da capacidade máxima permitida de pessoas dentro no local.
“Contudo, ao passo que houve uma redução dentro dos estabelecimentos, é inegável que fatores como o crescimento de empresas aderindo ao home office, o aumento do isolamento da população, e o crescimento das vendas delivery, houve também, dentro dos nossos estabelecimentos que atendem esta nova demanda, um aumento significativo do consumo de embalagens de papel, plástico e descartáveis”, informou em nota.
A assessoria de comunicação do Norte Sul Plaza explicou que cerca de 70% do lixo orgânico teve redução na praça de alimentação, e 30% no descarte dos materiais recicláveis.
Já no Shopping Campo Grande, a balanço aponta diminuição de 62% na destinação de Resíduo Sólido Classe IIA em relação ao mesmo período do ano passado. O descarte de papelão manteve praticamente o mesmo volume.
Notícias mais lidas agora
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
Últimas Notícias
São Paulo é valente, busca empate com o Atlético-MG e garante vaga na Libertadores
Paulistas buscaram empate após estarem perdendo por dois gols de diferença
Opositores denunciam novo cerco de Maduro à embaixada argentina protegida pelo Brasil
Opositores venezuelanos que estão refugiados na embaixada da Argentina em Caracas denunciaram neste sábado, 23, que policiais venezuelanos cercaram a embaixada e bloquearam o acesso a rua onde está a representação consular
Homem sofre tentativa de homicídio no bairro Cidade Morena e corre risco de morte
Víitma foi encaminhada para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e já tria sofrido três paradas cardíacas
Apostas de MS ganham premiações parciais na Mega-Sena, Lotofácil, Quina e Dia da Sorte
Com exceção da Lotafácil que teve quatro acertadores, todas as demais loterias não tiveram vencedores e acumularam seus prêmios máximos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.