Pular para o conteúdo
Cotidiano

Caixa irá alterar datas da 2° parcela do auxílio emergencial para evitar filas

Para tentar diminuir as aglomerações e filas, a Caixa Econômica Federal irá alterar o calendário da 2ª parcela do Auxílio Emergencial
Arquivo -

Para tentar diminuir as aglomerações e filas, a Econômica Federal irá alterar o calendário da 2ª parcela do Auxílio Emergencial. O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, disse que o pagamento deste mês de maio, será reformulado para que se evite filas. Entretanto, o novo calendário ainda será discutido com o ministro da Cidadania, Lorenzoni e apresentado ao presidente Jair Bolsonaro antes de ser divulgado.

Guimarães ainda afirmou que a intenção é evitar sobreposição entre o pagamento do e do auxílio emergencial para reduzir a demanda. Isso porque, nesta semana, houve pagamento concomitante do programa e do auxílio emergencial, tanto via contas digitais quanto para saque em espécie, o que aumentou as aglomerações.

“Não há condição de misturar pagamento do Bolsa Família com o das contas digitais. Vamos minimizar filas no segundo pagamento do auxílio emergencial”, afirmou. “Estamos fazendo o maior pagamento do Brasil e talvez do mundo neste momento. Cinquenta milhões de brasileiros receberam recursos nos últimos 20 dias”.

Devido aos pagamentos do auxílio emergencial, muitas pessoas se aglomeraram para receber o benefício. “Sabemos que houve aglomeração grande nesta semana, estamos agindo para resolver. Não há possibilidade de pagar 50 milhões de pessoas em três semanas sem fila, não vou prometer”, frisou o representante da Caixa.

Guimarães ainda disse que o calendário do Bolsa Família não vai mudar e o benefício seguirá sendo pago nos últimos dez dias do mês. Ele ainda afirmou que a demanda nas agências tem sido enorme e que a maioria das pessoas vai pras agências para pedir informações e não para sacar o auxílio.

“O próximo calendário levará em conta tudo o que está acontecendo agora. Entendemos a necessidade e o desespero das pessoas por esses recursos”, garantiu. Segundo Guimarães, um dos focos de melhoria será o aplicativo do auxílio emergencial.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Procon lança cartilha sobre direitos do consumidor para refugiados

‘Curva da Morte’: motorista perde controle de caminhonete e sai da pista na BR-060

Trump anuncia acordo de cessar-fogo entre Israel e Irã

Rapaz é encontrado morto com machado cravado no crânio em Juti

Notícias mais lidas agora

Claudinho Serra escalou ex-chefe de licitação de Reinaldo para corrupção: ‘já é do time’

Detran-MS gasta R$ 35 milhões com radares que não estão multando

Consórcio Guaicurus tenta anular quase R$ 100 mil em multas após perder prazo

De muçarela a carnes, polícia apreende quase 700 quilos de produtos vencidos em atacadista de MS

Últimas Notícias

Brasil

Conciliação no STF mantém marco temporal para terras indígenas

pós nove meses de trabalho, foi elaborada uma minuta com sugestões

Política

Debate do PT em Campo Grande discute eleições internas e sucessão de Lula

Candidatos e representantes que estão na disputa das eleições internas, municipal, estadual

Brasil

Por falta de dinheiro, ANP suspenderá fiscalização de combustíveis em julho

Agência também fará redução amostral no contrato do Levantamento Semanal de Preços de Combustíveis

Cotidiano

Prefeitura oferece acolhimento em ponto de apoio para invasores de terreno no Jardim Tijuca, mas população recusa

Grupo de moradores ouviu as propostas da pasta, mas recusou o auxílio, com a alegação de que permanecerão no local até que ocorra a reunião com a Emha