Pular para o conteúdo
Cotidiano

Cadê o cliente? Comerciantes de Campo Grande sentem diminuição de pessoas nas ruas

Na segunda semana deste mês de março, a OMS (Organização Mundial da Sáude) declarou pandemia global por causa do aumento nos casos de contaminação do novo Coronavírus (Covid-19). A doença chegou em Mato Grosso do Sul: até o momento, segundo o Governo do Estado, seis casos foram confirmados. Quem tem comécio na Capital já está […]
Arquivo -

Na segunda semana deste mês de março, a OMS (Organização Mundial da Sáude) declarou pandemia global por causa do aumento nos casos de contaminação do novo (Covid-19). A doença chegou em Mato Grosso do Sul: até o momento, segundo o Governo do Estado, seis casos foram confirmados.

Quem tem comécio na Capital já está sentindo a queda da clientela nos estabelecimentos. “Está bem parado o movimento”, afirma Lethicia Acosta, funcionária de uma loja feminina localizada no dos Estados. Apesar do baixo fluxo, o local está tomando medidas protetivas.

“Procuramos limpar com álcool as maçanetas sempre após os atendimentos, assim como o balcão, áreas onde as pessoas colocam as mãos. Estamos evitando abraços e beijos. Disponibilizamos álcool em gel para as clientes. Dessa forma, estamos tentando tranquilizar todas elas neste momento tão delicado”, destaca Lethicia.

Salões de beleza também estão sentindo falta dos clientes, pois, a todo momento, recebem muitas pessoas. “Várias já desmarcaram, ou seja, estão com medo e preferindo ficar em casa. Então diminuiu bastante o movimento”, diz a recepcionista, que prefere não se identificar. Assim como na loja acima, também estão se prevenindo e adaptando as atitudes de limpeza em objetos e mãos.

Ana Clara Bellé, proprietária de um hotel/creche para cachorros também está na lista dos preocupados. A pandemia da doença fez com que os tutores dos cães sumissem do local. “Estou quase desesperada porque o meu forte aqui é o hotel e vários cancelaram viagens”, alega. Para sair dessa possível crise, Ana já pensou em novas alternativas.

“Vamos aproveitar nosso mês de aniversário e fazer promoção para quem fechar pacote de daycare conosco e também dar desconto na diária do hotel. Mesmo que as pessoas não viajem mais, podem deixar os cachorros com a gente, brincando, fazendo atividades”, explica. Para quem está trabalhando em casa, também podem ficar tranquilos. O hotel/creche também vai receber os animais tranquilamente.

Caso o tutor deixe o cão no local, Ana alerta sobre a higienização das coleiras e guias, assim como nas mãos na hora do contato ao pegar o pet.

O Jornal Midiamax preparou uma lista com as atividades suspensas até o momento. Esta lista estará em frequente atualização.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Flamengo sofre gol no fim e deixa escapar boa vantagem diante do Estudiantes na Libertadores

Assaltantes armados são presos na região de fronteira

Lula se reunirá com Celso Sabino após União exigir saída do governo em 24 horas

Mulher viveu em cárcere privado por mais de 20 anos no Paraná

Notícias mais lidas agora

claudinho

STJ manda soltar Claudinho Serra após 105 dias preso por chefiar corrupção em Sidrolândia

Falhas na denúncia do MPMS livram empresário de ação por fraudar licitações

Policiais civis dizem que remoções são retaliações após críticas sobre plantões na Deam

TipStrike revoluciona a análise esportiva com previsões de futebol baseadas em estatísticas

Últimas Notícias

Polícia

Homem morre ao cair de carro em movimento em estrada vicinal

O motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez

Polícia

Homem é preso por esfaquear e agredir companheira

A vítima disse que as agressões são recorrentes

Mundo

Terremoto atinge a Rússia e dispara alerta breve de tsunami

Sistema de Alerta de Tsunami do Pacífico emitiu brevemente uma ameaça de tsunami

Polícia

Mulher morre no hospital um mês após acidente causado por motorista bêbado

O bafômetro indicou 0,71 mg/L de álcool no organismo