Cotidiano

Bombeiros cria linha especial para atender moradores com sintomas do coronavírus

Os moradores de Campo Grande que precisarem de acionarem os bombeiros em caso de sentirem sintomas do Covid-19, o novo coronavírus, terão linha de contato especial. O Governo do Estado criou um canal para que os moradores possam buscar auxílio em 12 médicos especialistas da corporação. Conforme informações iniciais da assessoria dos bombeiros em MS, […]

Mariane Chianezi Publicado em 23/03/2020, às 16h53 - Atualizado às 18h07

None

Os moradores de Campo Grande que precisarem de acionarem os bombeiros em caso de sentirem sintomas do Covid-19, o novo coronavírus, terão linha de contato especial. O Governo do Estado criou um canal para que os moradores possam buscar auxílio em 12 médicos especialistas da corporação.

Conforme informações iniciais da assessoria dos bombeiros em MS, o morador que sentir que está com os sintomas do vírus e precisar de auxílio, poderá ligar no telefone e pedir orientações. Primeiro, um atendente atenderá e, se necessário, a ligação passará para um dos 12 médicos especialistas da corporação.

Ainda segundo as informações repassadas para a reportagem o médico vai avaliar se o paciente precisa ser atendido e então, irá até a casa do morador. Então, ele será avaliado e, se precisar ir para um hospital ou unidade de saúde, dependendo dos sintomas, o médico o encaminhará.

O Corpo de Bombeiros esclareceu, por meio da assessoria de imprensa, que o 193 ainda seguirá atendendo as chamadas de emergência. O número de telefone é o 3311-6262 e estará disponível para a população a partir desta terça-feira (24) das 8h às 18h.

*matéria atualizada às 18h para acréscimo de informação.

Jornal Midiamax