Os moradores de que precisarem de acionarem os em caso de sentirem sintomas do , o novo coronavírus, terão linha de contato especial. O Governo do Estado criou um canal para que os moradores possam buscar auxílio em 12 médicos especialistas da corporação.

Conforme informações iniciais da assessoria dos bombeiros em MS, o morador que sentir que está com os sintomas do vírus e precisar de auxílio, poderá ligar no telefone e pedir orientações. Primeiro, um atendente atenderá e, se necessário, a ligação passará para um dos 12 médicos especialistas da corporação.

Ainda segundo as informações repassadas para a reportagem o médico vai avaliar se o paciente precisa ser atendido e então, irá até a casa do morador. Então, ele será avaliado e, se precisar ir para um ou unidade de saúde, dependendo dos sintomas, o médico o encaminhará.

O esclareceu, por meio da assessoria de imprensa, que o 193 ainda seguirá atendendo as chamadas de emergência. O número de telefone é o 3311-6262 e estará disponível para a população a partir desta terça-feira (24) das 8h às 18h.

*matéria atualizada às 18h para acréscimo de informação.