Pular para o conteúdo
Cotidiano

Avenida Ernesto Geisel será interditada na segunda-feira para obras de revitalização

Trecho da Avenida Ernesto Geisel entre as Ruas Sol Nascente e Ceres ficará fechado por 90 dias; confira rotas alternativas.
Arquivo -

A Avenida Ernesto Geisel será interditada pela Prefeitura de , na pista sentido bairro-centro, no trecho entre as Ruas Sol Nascente e Ceres, no bairro Marcos Roberto. Por isso, motoristas que usam a via terão de usar uma rota alternativa para chegar ao Centro. A interdição deve durar 90 dias e é necessária para a retomada das obras de revitalização e controle de enchentes do .

A (Agência Municipal de Transporte e Trânsito já definiu uma rota alternativa para os motoristas. A sugestão para quem seguir para o Centro pela Ernesto Geisel é virar à direita na Avenida Manoel da Costa Lima, acessar a Rua Antônio Bittencourt Filho e, depois, converter para entrar na Avenida das Bandeiras.

Quem desejar seguir para o Marcos Roberto e Jockey Clube ou retornar à Ernesto Geisel depois do trecho interditado pode seguir pela Rua Sol Nascente, acessar a Rua Pirineus, depois a Rua Ceres e, por fim, chegar à Avenida.

Já quem estiver na Rua José Paes de Farias deve seguir pela Rua do Aquário e, dali, converter à esquerda na Avenida das Bandeiras, rumando para o Centro.

Mesmo com as obras, a travessia sobre o Rio Anhanduí que liga a Avenida Europa (Vila Jacy) à Rua Bonsucesso (Marcos Roberto) continuará aberta. Esse trajeto permitirá que motoristas cheguem ao Centro pela Avenida das Bandeiras ou voltem à Ernesto Geisel pelas Ruas Pirineus e Ceres.

Durante a interdição, será implantado um novo interceptor da rede de esgoto, com 1,5 mil metros de extensão, por meio de duas frentes de serviço –nas Ruas Ceres e Bonsucesso e da Bonsucesso à Rua Sol Nascente. Um trecho adicional sairá deste ponto até a Rua do Aquário. A estrutura coletará o esgoto dos bairros e o enviará à ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) do Los Angeles.

A revitalização e as obras e controle de enchentes do Rio Anhanduí haviam sido paradas há 9 meses devido a atrasos nos repasses de recursos federais. A Caixa Econômica Federal precisou aprovar a reprogramação do projeto, elevando em R$ 1,5 milhão a obra –em recursos próprios do município e parceria com o Governo do Estado.

Nesta fase, haverá mais movimentação de terra e trecho de 1,5 km da pista bairro-centro da Ernesto Geisel será praticamente refeito, recebendo novas base e capa asfáltica. A estrutura não estava prevista no projeto original, feito há 8 anos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Chuva de meteoros Líridas ficará mais intensa nos próximos dias

VÍDEO: carros ficam destruídos em colisão no Tiradentes

Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil

Modelo brasileira é escolhida pela Chanel para fotos de alta joalheria

Notícias mais lidas agora

Morre em confronto homem que matou esposa com facada na nuca

Chuva ameniza e encenação da Paixão de Cristo reúne fiéis em Comunidade das Moreninhas

Com risco de desmoronamento, PRF interdita BR-267 entre Jardim e Porto Murtinho

Trump amplia o cerco contra Harvard com devassa fiscal e investigação sobre doadores

Últimas Notícias

Cotidiano

VÍDEO: muro que ameaçava cair desaba sobre ponto de ônibus na Vila Sobrinho

No ponto havia uma placa com o aviso de desativado

Trânsito

Motorista é socorrido em forte colisão com capotamento na Afonso Pena

Cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Espírito Santo

Polícia

Morre em confronto homem que matou esposa com facada na nuca

Foi morto em um confronto com policiais do Choque da Polícia Militar, na noite desta sexta-feira (18)

Trânsito

Com risco de desmoronamento, PRF interdita BR-267 entre Jardim e Porto Murtinho

Entre as rotatórias da Apaporé e da entrada do Calcário Bodoquena