Pular para o conteúdo
Cotidiano

Avenida Ernesto Geisel será interditada na segunda-feira para obras de revitalização

Trecho da Avenida Ernesto Geisel entre as Ruas Sol Nascente e Ceres ficará fechado por 90 dias; confira rotas alternativas.
Arquivo -

A Avenida Ernesto Geisel será interditada pela Prefeitura de , na pista sentido bairro-centro, no trecho entre as Ruas Sol Nascente e Ceres, no bairro Marcos Roberto. Por isso, motoristas que usam a via terão de usar uma rota alternativa para chegar ao Centro. A interdição deve durar 90 dias e é necessária para a retomada das obras de revitalização e controle de enchentes do .

A (Agência Municipal de Transporte e Trânsito já definiu uma rota alternativa para os motoristas. A sugestão para quem seguir para o Centro pela Ernesto Geisel é virar à direita na Avenida Manoel da Costa Lima, acessar a Rua Antônio Bittencourt Filho e, depois, converter para entrar na Avenida das Bandeiras.

Quem desejar seguir para o Marcos Roberto e Jockey Clube ou retornar à Ernesto Geisel depois do trecho interditado pode seguir pela Rua Sol Nascente, acessar a Rua Pirineus, depois a Rua Ceres e, por fim, chegar à Avenida.

Já quem estiver na Rua José Paes de Farias deve seguir pela Rua do Aquário e, dali, converter à esquerda na Avenida das Bandeiras, rumando para o Centro.

Mesmo com as obras, a travessia sobre o Rio Anhanduí que liga a Avenida Europa (Vila Jacy) à Rua Bonsucesso (Marcos Roberto) continuará aberta. Esse trajeto permitirá que motoristas cheguem ao Centro pela Avenida das Bandeiras ou voltem à Ernesto Geisel pelas Ruas Pirineus e Ceres.

Durante a interdição, será implantado um novo interceptor da rede de esgoto, com 1,5 mil metros de extensão, por meio de duas frentes de serviço –nas Ruas Ceres e Bonsucesso e da Bonsucesso à Rua Sol Nascente. Um trecho adicional sairá deste ponto até a Rua do Aquário. A estrutura coletará o esgoto dos bairros e o enviará à ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) do Los Angeles.

A revitalização e as obras e controle de enchentes do Rio Anhanduí haviam sido paradas há 9 meses devido a atrasos nos repasses de recursos federais. A Caixa Econômica Federal precisou aprovar a reprogramação do projeto, elevando em R$ 1,5 milhão a obra –em recursos próprios do município e parceria com o Governo do Estado.

Nesta fase, haverá mais movimentação de terra e trecho de 1,5 km da pista bairro-centro da Ernesto Geisel será praticamente refeito, recebendo novas base e capa asfáltica. A estrutura não estava prevista no projeto original, feito há 8 anos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Rapaz em moto de alta cilindrada morre após acidente na MS-080

VÍDEO: Poste pega fogo e comerciantes ficam sem luz na Rua Santa Quitéria

Família acredita que morto a facadas na 14 de Julho foi assassinado ao cobrar dívida em Campo Grande 

Bioparque Pantanal

Bioparque abre as portas para drive-thru de descarte no Dia Mundial da Limpeza

Notícias mais lidas agora

Justiça suspende cobrança e aplicação de multas em Campo Grande após fim de contrato

‘Trabalha na empresa traficante’: morto na 14 de Julho exaltava tráfico nas redes sociais

capela nossa senhora aparecida carlo acutis

Campo Grande terá Santuário de São Carlo Acutis e Nossa Senhora Aparecida, confirma Dom Dimas

flavio bolsonaro (1)

Flávio Bolsonaro diz que STF ‘entregará cabeça de Moraes na bandeja’

Últimas Notícias

Variedades

VÍDEO: Em SC, homem é arrastado em carro de vítima após tentativa de assalto

Em vídeo que viralizou nas redes sociais, é possível ver o homem pendurado no carro que supostamente tentou invadir; veja

Política

Em reunião fechada, presidência do PSD em MS decide apoio sobre eleições em 2026

Reunião fechada teve a decisão de apoiar Riedel para reeleição

Transparência

Investigado pela PF, Iran Coelho das Neves é remanejado de colegiado no TCE-MS

Conselheiro não pode manter contato com Waldir Neves, também alvo da Operação Terceirização de Ouro

Cotidiano

Dourados tem novo alerta de riscos tempestades e chuvas intensa com granizo

O Inmet adverte para a possibilidade de corte de energia elétrica