O governador (PSDB) adiantou nesta quinta-feira (25), durante a 100ª transmissão ao vivo do boletim epidemiológico de MS, que as aulas presenciais da REE (Rede Estadual de Ensino) seguirão suspensas até o final de julho, pelo menos.

A última previsão da SED (Secretaria de Estado de Educação) era de que as aulas seguissem remotas até o dia 30, conforme decreto publicado no dia 15 de maio. Porém, de acordo com o governador, os números da pandemia em indicaram que ainda não é seguro o retorno.

“As equipes de saúde mostram claramente isso [que não é seguro retornar com aulas presenciais], principalmente com esse aumento exponencial nas últimas semanas”, pontuou.

Reinaldo também reforçou que a SED desenvolve um plano de biossegurança para a retomada gradual das aulas presenciais, inclusive, com a previsão de kits de proteção para os estudantes da REE. “Estamos criando protocolos para um retorno gradual das aulas, com menos alunos, aulas alternadas, enfim. Todo esse estudo está sendo feito”, declarou o governador. “Mas, até final de julho, é muito prudente manter a suspensão e usar os recursos de vídeos e de TV”, concluiu.

Nesta quinta-feira a SES (Secretaria de Estado de Saúde) realizou a 100ª transmissão on-line de dados do novo . Atualmente, MS tem 61 óbitos e 6.523 casos de confirmados, 322 somente nas últimas 24h.