As aulas na Reme (Rede Municipal de Ensino) começam nesta quarta-feira (5) nas  escolas e creches municipais de , mas nem todas as crianças estão com as garantidas. Em busca de um lugar na sala de aula para os filhos, alguns pais tiveram que madrugar  em frente à Central de Matrículas da Prefeitura.

A correria em busca de uma vaga logo no  primeiro dia foi provocada depois que algumas crianças ficaram de fora da lista de designação.E meio às informações desencontradas, alguns pais tiveram que voltar para casa sem saber se irão conseguir fazer matrículas.”Não sei o que iremos fazer se o nosso filho não conseguir uma vaga”, comenta a dona de casa Antônia Assis Damasceno.

Segundo o secretário municipal de Educação, Upiran Jorge Gonçalves da Silva, quem não foi designado não deve procurar à Central de Matrículas. “O pais que ainda não conseguiram vagas terão que aguardar até o dia 7, quando roda o sistema e as matrículas não confirmadas voltam para a Central”, justifica Upiran, sem entretanto garantir que novas vagas serão abertas.

Carlos Barbosa Oliveira também engrossa o coro dos que saíram descontentes por ainda não ter conseguido uma vaga para a filha em um CEIM (Centro de Educação Integral).”É triste a gente ter que acordar de madrugada, enfrentar fila e ainda sair sem nenhuma certeza”, reclama.