Pular para o conteúdo
Cotidiano

Coleta do seu lixo atrasou? Confira novas medidas durante a pandemia

Percebeu alguma mudança na coleta de lixo durante a quarentena? Atrasos de até três horas, causados pela divisão de horários de saída dos coletores, e funcionários com EPIs (Equipamentos de Proteção Individuais) estão entre algumas das medidas tomadas pela Solurb. A empresa fez divisões dos horários de saída para evitar aglomerações de funcionários dentro da […]
Arquivo -

Percebeu alguma mudança na durante a quarentena? Atrasos de até três horas, causados pela divisão de horários de saída dos coletores, e funcionários com EPIs (Equipamentos de Individuais) estão entre algumas das medidas tomadas pela Solurb.

A empresa fez divisões dos horários de saída para evitar aglomerações de funcionários dentro da empresa, além disso os uniformes e caminhões passam por higienização três vezes ao dia. Segundo a Solurb, durante o período da pandemia, os trabalhadores recebem transporte exclusivo entre o trajeto de casa até o trabalho, e vice-versa.

Seguindo orientações dos decretos municipais, a empresa suspendeu alguns serviços durante o período da pandemia. Por enquanto estão suspensas as coletas seletivas, varrições, capinamentos, pinturas de meio-fio, raspagens e roçadas.

Os funcionários que estão em algum dos grupos de risco, segundo a classificação do Ministério da Saúde, como idosos e pessoas com comorbidades, foram dispensados. Do total de funcionários da Solurb, estes representam 5% do efetivo da empresa.

Para ajudar os trabalhadores que coletam o lixo das casas, os cidadãos podem tomar medidas simples. Durante a coleta, alguns dos caminhões divulgam um áudio com recomendações que devem ser seguidas pela população.

É indicado que mesmo sem a coleta seletiva, seja mantido o hábito de dos resíduos recicláveis dos orgânicos. Por questões sanitárias e de segurança, a Solurb lembra que pouco mais da metade da capacidade de cada saco de lixo devem ser utilizando, para que o nó não desamarre durante a coleta.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
alems dnit

Uso do Pix diminui receita dos sistemas de pagamento dos EUA, avalia Paulo Duarte

STF: Alexandre de Moraes decide validar decreto do IOF

Embaixada dos EUA critica STF e chama Corte de ‘Supremo Tribunal de Moraes’

‘Trump quer uma guerra comercial’, diz Gleice Jane após frigoríficos suspenderem exportação de carne para EUA

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Com investimento de R$ 2 milhões, Três Lagoas iniciará construção de Caps infantojuvenil

Últimas Notícias

Polícia

Irmãos de 4 e 12 anos são resgatados após mãe sair para beber e os abandonar em MS

Crianças foram encontradas sozinhas em casa suja e com comidas espalhadas pelo chão

Cotidiano

Defensoria recorre ao STF para garantir tratamento gratuito de paciente psiquiátrica em MS

A paciente sofre de depressão, insônia crônica e doenças psicossomáticas

Política

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

A informação foi confirmada pelo senador Nelsinho Trad neste final de tarde de quarta-feira

Política

Lamentável, diz Pedrossian Neto sobre Trump investigar o Brasil comercialmente

Pix aumentou a competitividade da economia nacional, avalia o parlamentar