Cotidiano

Associação entrega mais de 1 mil unidades de máscaras a hospitais de Campo Grande

A AMMS (Associação Médica de Mato Grosso do Sul) encaminhou nesta semana, a doação de mais de 1 mil unidades das máscaras ‘face shield’ para os principais hospitais de Campo Grande. O equipamento, que teve a colaboração da AMB (Associação Médica Brasileira), é feito de material reciclado, oriundo das garrafas pet. Os principais beneficiados com […]

Vinícius Costa Publicado em 01/08/2020, às 15h20 - Atualizado às 15h22

Máscaras foram entregues aos hospitais de Campo Grande. (Foto: Divulgação, AMMS)
Máscaras foram entregues aos hospitais de Campo Grande. (Foto: Divulgação, AMMS) - Máscaras foram entregues aos hospitais de Campo Grande. (Foto: Divulgação, AMMS)

A AMMS (Associação Médica de Mato Grosso do Sul) encaminhou nesta semana, a doação de mais de 1 mil unidades das máscaras ‘face shield’ para os principais hospitais de Campo Grande. O equipamento, que teve a colaboração da AMB (Associação Médica Brasileira), é feito de material reciclado, oriundo das garrafas pet.

Os principais beneficiados com a doação foram a Santa Casa e o HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) que receberam 400 máscaras cada. O Hospital Universitário ficou com 200 equipamentos e a Maternidade Cândido Mariano foi contemplada com 100 face shield.

“Essas doações chegam num momento oportuno, visto o aumento de casos da covid-19 na cidade. É papel da AMMS zelar pela proteção dos profissionais da saúde”, afirma a presidente da Associação Médica, Dra. Maria José Martins Maldonado.

Mato Grosso do Sul vive um momento crítico da doença com o alto número de mortes registradas no mês de julho, além da explosão de casos de coronavírus e a lotação de leitos que recebem pacientes com a doença.

Jornal Midiamax