Após temporal em MS, apenas prefeitura de Dourados decretou situação de emergência
Mesmo com inúmeros prejuízos causado pela tempestade que atingiu Mato Grosso do Sul, na segunda-feira (26), a Defesa Civil Estadual informou que apenas a prefeitura de Dourados, a 226 quilômetros de Campo Grande, decretou situação de emergência. Mais de 40 árvores caíram durante o temporal em cima de casas e veículos, e na rede elétrica. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mesmo com inúmeros prejuízos causado pela tempestade que atingiu Mato Grosso do Sul, na segunda-feira (26), a Defesa Civil Estadual informou que apenas a prefeitura de Dourados, a 226 quilômetros de Campo Grande, decretou situação de emergência.
Mais de 40 árvores caíram durante o temporal em cima de casas e veículos, e na rede elétrica. Com isso, cerca de 36 bairros ficaram sem energia elétrica durante a tarde e hoje (27). A concessionária Energisa ainda trabalha na manutenção dos locais.
Foi necessária uma força-tarefa para atender as inúmeras ocorrências registradas, com apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Exército.
Conforme o meteorologista Natálio Abrahão Filho, em apenas 23 minutos, foram suficientes para inundar casas e comércios. As rajadas de vento atingiram 74 km/h.
O município amanheceu com mínima de 16°C e deve atingir máxima de 28°C, mas sem expectativa de chuvas fortes, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo de do Clima). Tempestades são esperadas para quinta-feira (5).
Outros oito municípios também registraram situação crítica com rastros de destruição: Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Ivinhema, Itaporã, Juti e Nioaque.
Ainda segundo o departamento, pode demorar mais um dia para contabilização total dos danos.
Em Nioaque, equipes da prefeitura estão nas ruas fazendo limpeza; em Deodápolis uma árvore que impedia a circulação da via teve que ser cortada; na cidade de Ivinhema vários alagamentos e queda de árvores; e em Coronel Sapucaia algumas casas foram destelhadas.
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
‘Sou pastora mas não sou trouxa’: líder de igreja envolve até o Espírito Santo ao ameaçar fiel em Campo Grande
Mulher de 27 procurou a delegacia neste sábado (21) após ser ameaçada por um casal de pastores em Campo Grande (MS). O motivo da intimidação por parte dos líderes religiosos seria uma suposta dívida que ainda não venceu. A vítima relata à polícia que comprou algumas roupas da pastora e pagou a primeira parcela, sendo…
EUA: Musk espalha desinformação sobre projeto de lei de gastos
Musk não apenas usou sua grande influência na plataforma para tentar influenciar o Congresso, mas o fez sem levar em conta os fatos
Identidade visual do Brics 2025, realizado no Brasil, terá árvore amazônica como símbolo
Samaúma, àrvore da Floresta Amazônica será símbolo do encontro
Belas Artes, Ernesto Geisel e escolas: prioridade é terminar obras paralisadas em Campo Grande, diz Adriane
Prefeita também destacou projetos a serem discutidos, como obras de viaduto na rotatória da Coca-Cola, na saída para São Paulo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.