As queimadas urbanas tem tomado conta de . Em , a 384 quilômetros de , os bairros que ficam ao entorno da BR-384, amanheceram tomados por uma fumaça nesta quinta-feira (10).

Além de um risco ao , também se tornou perigo para o trânsito na rodovia e à saúde. “Mais cedo, mal dava para enxergar”, conta um morador, que prefere não ter a identificação divulgada. O fogo e a fumaça tomam conta da cidade desde a noite desta quarta-feira (9).

De acordo com as informações, o fogo foi colocado em um amontoado de galhos de um terreno da cidade. “É um terreno grande, na entrada da cidade. Fizeram a limpeza, em seguida amontoaram vários galhos e colocaram fogo”, afirmou o morador.

O bairro mais atingido é o Bacuri, que fica próximo da rodovia. “Mas o fogo só aumenta e a fumaça também, que está chegando até no Centro da cidade”, lamentou o morador, que já pediu uma atitude do Poder Público. “Não temos aqui e até agora ninguém da prefeitura veio apagar. Então tivemos que entrar com ofício na Câmara para pedir uma atitude”, informou.

O Jornal Midiamax tentou contato com a prefeitura de Caracol, mas as ligações não foram atendidas. A reportagem aguarda e mantém este canal aberto para posicionamento.