Após a reivindicação dos estudantes, a (Universidade Federal da Grande ) confirmou retorno das aulas em plataforma on-line para o próximo dia 3 de agosto.

A medida acontece depois de os acadêmicos temerem perder o ano letivo devido a falta de aulas durante a pandemia da , o novo .

Conforme a instituição, a decisão foi tomada com embasamento em estudos internos e em recente pesquisa realizada pelas pró-reitorias.

“A Universidade adotou o ensino em formato remoto, em atendimento às orientações das autoridades de saúde e órgão reguladores sobre manter o distanciamento social”, pontou a UFGD. A nota e portaria completa podem ser acessadas no site da universidade.

Sem aulas há três meses

Antes da definição da UFGD, muitos alunos se desesperaram com a hipótese de perder o ano letivo.

De acordo com pai de aluno, a universidade não estava se posicionamento diante da situação e não estaria providenciando pelo menos as aulas on-line para os alunos.

“Os alunos já estão achando que perderam o ano. A faculdade não dá um posicionamento de como ficará o ano letivo. Já estramos em contato por telefone, e-mail, mas ninguém atende ou responde. É uma incerteza. A faculdade só manda mensagens para os alunos fazendo enquete para saber se vão fazer aulas on-line, mas até agora, nada”, disse ao Midiamax na ocasião.