Após adiar passar exclusividade para ECVs, vistoria funciona normalmente no Detran
Depois de voltar atrás e adiar passar a exclusividade da vistoria veicular para as ECVs (Empresas Credenciadas de Vistoria), o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) realiza o serviço normalmente nesta segunda-feira (17). Diretor-executivo do Sindetran (Sindicato dos Servidores do Detran), Bruno Alves, disse que os vistoriadores estão trabalhando nor…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Depois de voltar atrás e adiar passar a exclusividade da vistoria veicular para as ECVs (Empresas Credenciadas de Vistoria), o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) realiza o serviço normalmente nesta segunda-feira (17).
Diretor-executivo do Sindetran (Sindicato dos Servidores do Detran), Bruno Alves, disse que os vistoriadores estão trabalhando normalmente em suas funções nesta segunda, mas que ficaram sabendo da decisão pela imprensa. “O Detran não abre diálogo”, pontuou.
Na sexta-feira (14), servidores protestaram contra a terceirização e paralisaram os serviços por uma hora – entre 10h30 e 11h30. Então, os 110 vistoriadores do departamento estavam sem saber qual seria a situação deles no órgão com a mudança e temiam perder comissões do cargo.
Prejuízo milionário
Com cerca de 180 mil vistorias feitas anualmente, o Detran deixaria de arrecadar cerca de R$ 28 milhões ao ano por deixar de realizar o serviço. Assim, o valor do prejuízo representa 11,6% do orçamento anual do Detran, que gira em torno de R$ 240 milhões.
Em nota, o órgão admitiu que não cumpre uma resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito). A medida foi publicada em dezembro de 2013 e determina que as vistorias veiculares sejam eletrônicas.
Sobre a perda milionária, o departamento minimizou, alegando que “não é questão de perder receita e que não pode e não vai compactuar com procedimentos ilegais, mesmo que tragam prejuízos consideráveis”.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
[ BASTIDORES ] Infidelidade partidária assombra parlamentares
Mudança de títulos causará dança das cadeiras em Campo Grande
Colisão entre motos em cruzamento de Dourados termina em morte de idoso
Vítima tinha 68 anos e pilotava uma motocicleta BMW
G20 e feriado ‘colados’ impulsionaram turismo no Rio de Janeiro
Segundo o Píer Mauá, que administra o terminal do porto, novembro vai registrar mais de 20 mil turistas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.