Sem data confirmada, o maior Carnaval do Estado pode ser realizado em julho de 2021. , a 428 quilômetros de Campo Grande, adiou a data a festa em razão da do . A liga das escolas de samba espera que o evento ocorra no mesmo período das festas já confirmadas no Rio de Janeiro e em Salvador.

Nas duas cidades famosas por suas festividades carnavalescas o carnaval 2021 já tem data marcada: do dia 8 a 11 julho. Mas como a situação do coronavírus está instável, a data ainda não foi confirmada em Corumbá.

Segundo o presidente da Liesco (Liga independente das Escolas de Samba de Corumbá), Victor Raphael, o carnaval está adiado e não ocorrerá em fevereiro pois não há condições sanitárias para a sua realização.

A intenção da Liesco é acompanhar as discussões sobre data única nacional para que aconteça os festejos carnavalescos. Que previamente, está estabelecida em julho. Mesmo sem confirmação tentam trabalhar com essa possibilidade “estamos nesse compasso de espera e trabalhando com essa data”. Explica Victor Raphael.

A liga está em constante conversação tanto com o poder municipal, quanto o estadual. E com isso, realizam avaliações, sempre em vista da situação da distribuição da e o tempo hábil para imunização. O que na ótica da liga, são fatores considerados indissociáveis para realização do Carnaval.

Fundação turismo e de cultura e patrimônio histórico de Corumbá, ainda não há nenhuma data definida por conta da pandemia.