Após o chamamento público feito pela Prefeitura Municipal nesta quarta-feira (15), convocando os hospitais particulares de para discutir sobre leitos clínicos, apenas o Hospital do Pênfigo compareceu em reunião. A reunião foi realizada na Diretoria-Geral de Compras e Licitação às 13h30.

Conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), o hospital disponibilizou 15 leitos para pacientes da rede pública que não estiverem contaminados com a , o novo coronavírus. Serão 10 leitos clínicos e cinco de UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) para pacientes ‘não-Covid’.

Os leitos são para desafogar e aliviar os leitos de UTI do HRMS ( de ) em Campo Grande, referência no tratamento de pacientes com o coronavírus.

Chamamento Público

Edição extra do Diário Oficial de Campo Grande publicada na tarde desta quarta-feira (15) convocou representantes dos hospitais particulares do município para discutir a capacidade de internação em leitos clínicos e de UTIs, tendo em vista o avanço do coronavírus (Covid-19).

A reunião técnica visou a tratar da contratação de leitos adultos e dos serviços necessários a pacientes, envolvendo desde as quantidades disponíveis, para ampliação do volume de vagas contratado –que totalizou R$ 6,88 milhões até agora. Trata-se de mais um esforço a fim de se evitar o colapso na Saúde da cidade com o crescimento dos casos de Covid-19.

Na tarde da quarta-feira, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) confirmou que Campo Grande já registrou, desde o início da pandemia, 5.181 casos positivos de coronavírus, com 2.855 pacientes recuperados, 1.832 em isolamento domiciliar, 48 mortes e 150 pacientes internados (77 em leitos clínicos, 70 em UTI e 3 aguardando vaga no Pronto-Atendimento Médico). Em 24 horas, houve um acréscimo de 275 casos na cidade.