Pular para o conteúdo
Cotidiano

Aparelhos queimaram após queda de energia? Saiba como pedir ressarcimento à Energisa

Com a época chuvosa em Mato Grosso do Sul, é comum que as residências enfrentem quedas de energia. Reportagens já mostraram que moradores de vários bairros da Capital tiveram problemas causados pelas quedas de energia, os prejuízos incluem aparelhos diversos, de freezers a geladeiras queimadas. Porém, o que pouca gente sabe é que é possível […]
Arquivo -

Com a época chuvosa em , é comum que as residências enfrentem quedas de energia. Reportagens já mostraram que moradores de vários bairros da Capital tiveram problemas causados pelas quedas de energia, os prejuízos incluem aparelhos diversos, de freezers a geladeiras queimadas. Porém, o que pouca gente sabe é que é possível pedir o ressarcimento pelos prejuízos à Energisa.

O Concen (Conselho dos Consumidores da Área de Concessão da Energisa em MS) explica que o consumidor tem direitos e pode pedir reparação caso tenha algum aparelho queimado em decorrência da queda de energia. 

“É preciso entrar em contato com a concessionária e registrar a reclamação. Caso queira entrar em contato com o Conselho, é possível por meio do nosso site, que está no ar, neste caso é preciso fornecer o número do protocolo registrado junto à Energisa e selecionar a classe de consumo à qual pertence”, diz a presidente do Concen, Rosimeire Costa.

De acordo com a Energisa, para pedir ressarcimento o consumidor deve entrar em contato pelo no número 0800 722 7272 ou ir até uma agência de atendimento presencial. Isso deve ser feito no prazo de até 90 dias depois da ocorrência. 

Para pedir o ressarcimento, o cliente precisa informar a unidade consumidora; data e horário provável da ocorrência; defeito apresentado pelo equipamento elétrico, assim com as informações como marca e modelo do aparelho. O equipamento passa por uma perícia técnica de empresa credenciada e especializada para identificar a causa da queima.

“Quando o cliente tiver seu equipamento elétrico danificado devido a eventos na rede elétrica e seguir todos os trâmites do processo de ressarcimento junto à concessionária de energia, alinhados às exigências o órgão regulador – (Agência Nacional de Energia Elétrica) é cabível a indenização”, informou a concessionária.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Industriais buscam parceiros nos EUA para tentar reverter tarifaço

Um é preso com carro roubado no DF e 1,3 tonelada de maconha

VÍDEO: incêndio destrói carreta em Iguatemi

Brasil é dominante e vence Chile em noite do 1º gol de Estêvão e retorno triunfante de Paquetá

Notícias mais lidas agora

Deputado do RJ usava loja do Flamengo em Campo Grande para lavar dinheiro de facção, diz MP

VÍDEO: Crianças se arriscam em quadriciclo em meio a carretas e carros na BR-163

Após 30 anos, Teatro José Octávio Guizzo é reinaugurado em Campo Grande

VÍDEO: sucuri é flagrada entre rodas de caminhão após viajar por alguns quilômetros

Últimas Notícias

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Falsa ameaça de bomba fechou uma das pistas do Aeroporto Internacional do Galeão

Dois adolescentes afirmaram estar com uma bomba em  uma aeronave prestes a decolar

Sérgio Cruz - O dia na história

1961 – Nasce Nelsinho Trad, prefeito de Campo Grande e senador da República

Começou a carreira política em 1996, quando se elegeu como vereador

Bastidores

[ BASTIDORES ] Vazio presencial chamou atenção em sessão

Memórias da infância apareceram durante agenda em teatro

Polícia

Após surto e briga em conveniência, homem morre na Santa Casa de Campo Grande 

Homem dizia que irão matá-lo e que iria morrer