Parte dos funcionários da Santa Casa de não receberam seus salários nessa sexta-feira (5), quinto dia útil do mês de fevereiro. A informação consta em comunicado interno que teria sido enviado para os trabalhadores do local.

No documento, é informado que o atraso é parcial, ou seja, afeta apenas alguns setores do hospital. O motivo do atraso seria o não repasse da parcela mensal contratualizada com a (Secretaria Municipal de Saúde Pública).

Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, o atraso no pagamento dos salários afetou cerca de 10% dos funcionários, a maioria em cargo de direção ou com pagamentos mais altos. Ainda segundo a fonte, tudo deve ser regularizado até segunda-feira (10).

Logo que recebeu o comunicado, a reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Sesau para confirmar tal atraso no repasse e saber se existe alguma previsão de que ele ocorra. No fechamento texto, a situação ainda estava sendo checada pela Sesau.

Já a Santa Casa, até o fechamento do texto, ainda não tinha respondido oficialmente ao questionamento feito referente ao atraso do pagamento dos funcionários. Assim que houver retornos das partes, eles serão inclusos na matéria.

Ao justificar atraso salarial, Santa Casa afirma que não recebeu repasse municipal