Cotidiano

Ambulantes reclamam de decreto, mas Prefeitura diz que atividade não é regulamentada

Com a mudança no decreto e a proibição da abertura do comércio durante os fins de semana, ambulantes também reclamam da nova regra em Campo Grande. Os vendedores ambulantes estão presentes em toda a cidade com produtos variados, de máscaras a salgados, e questionam se as regras para o comércio também se aplicam a eles.  […]

Mylena Rocha Publicado em 16/07/2020, às 12h47

Alguns ambulantes trabalham vendendo máscaras no centro. (Foto: Arquivo/Leonardo de França)
Alguns ambulantes trabalham vendendo máscaras no centro. (Foto: Arquivo/Leonardo de França) - Alguns ambulantes trabalham vendendo máscaras no centro. (Foto: Arquivo/Leonardo de França)

Com a mudança no decreto e a proibição da abertura do comércio durante os fins de semana, ambulantes também reclamam da nova regra em Campo Grande. Os vendedores ambulantes estão presentes em toda a cidade com produtos variados, de máscaras a salgados, e questionam se as regras para o comércio também se aplicam a eles. 

Com o novo decreto, o comércio deve fechar às 17 horas durante os dias de semana e aos finais de semana não é permitido abrir as portas. As únicas exceções são os serviços considerados essenciais, como supermercados, farmácias, serviços de saúde e postos de combustível. 

Mas, afinal, onde os ambulantes se encaixam no decreto? A dúvida dos trabalhadores é se os vendedores ambulantes também estão proibidos de vender aos finais de semana. 

Procurada pelo Jornal Midiamax, a Semadur (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana) ressalta que o objetivo do decreto é diminuir o fluxo de pessoas nas ruas. Com relação aos vendedores ambulantes, a Secretaria afirma que a atividade não é regulamentada no município de Campo Grande. 

Fala Povo – o WhatsApp do Jornal Midiamax

As reclamações foram enviadas ao Fala Povo, o WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Jornal Midiamax