A Ageprev-MS (Agência Estadual de Previdência Social de Mato Grosso do Sul) suspendeu por 15 dias o atendimento presencial. O motivo é o alto número de casos de Covid-19 entre os servidores.
Portaria que regulamenta o funcionamento da autarquia nesse período foi publicada na edição desta sexta-feira (20) do DOE (Diário Oficial Eletrônico).
Além das confirmações entre funcionárias, a diretora-presidente interina da Ageprev, Renata Raule Machado, considerou ainda o grande número de segurados que estão no grupo de risco da doença causada pelo novo coronavírus.
Dessa forma, o atendimento será feito exclusivamente pelo telefone (67) 3323-7388, ms.gov.br e também pelo site do órgão. Será adotado novamente o regime de teletrabalho.
Mesmo servidores assintomáticos deverão continuar trabalhando, caso um médico avalie que haja essa possibilidade, no limite da força de trabalho devido à doença.
A exceção cabe apenas àqueles que forem hospitalizados. Quem estiver com sintomas deve imediatamente fazer um teste e informar à chefia.