Cotidiano

Águas Guariroba reforça tratamento de água com novos filtros em estação

A concessionária que administra a distribuição de água em Campo Grande, a Águas Guariroba, concluiu na última semana a instalação dos filtros da ETA (Estação de Tratamento de Água). As obras consistem na reforma total dos filtros, onde são substituídos todos os materiais e estruturas por materiais mais modernos com melhor performance de filtração e […]

Mariane Chianezi Publicado em 01/06/2020, às 11h46 - Atualizado às 12h14

Estação de tratamento de água | Foto: divulgação
Estação de tratamento de água | Foto: divulgação - Estação de tratamento de água | Foto: divulgação

A concessionária que administra a distribuição de água em Campo Grande, a Águas Guariroba, concluiu na última semana a instalação dos filtros da ETA (Estação de Tratamento de Água). As obras consistem na reforma total dos filtros, onde são substituídos todos os materiais e estruturas por materiais mais modernos com melhor performance de filtração e mais qualidade.

Conforme a assessoria de comunicação da empresa, além ampliar a qualidade da água tratada, os filtros também promovem a economia de produtos floculantes e aumentam a média de operação em filtragem, passando de 10 horas para 35 horas de operação.

De acordo com o coordenador de produção de água da ETA Guariroba, Fabrício Gonçalves Gusmão, a melhoria dos filtros da estação ampliam a operacionalização no tratamento de água, refletindo na qualidade da água que chega na residência da população.

“A reforma dos filtros amplia diretamente a qualidade da água tratada pela ETA Guariroba, seguindo criteriosamente os padrões de qualidade exigidos pela portarias de consolidação de água tratada. É importante destacar que os novos filtros podem ser utilizados durante 35 horas em filtragem, até serem lavados e voltar à operação. Isso representa uma economia e mais dinâmica. Além disso, a população é a mais beneficiada, recebendo diretamente na torneira de casa uma água 100% tratada e livre de contaminação”, destaca o coordenador.

*com informações: assessoria

Jornal Midiamax