Cotidiano

Águas Guariroba fará manutenção e bairros poderão sofrer oscilações

Nesta segunda-feira (11), a Águas Guariroba inicia seu processo de manutenção preventiva no sistema de captação do córrego Guariroba para manter a regularidade e qualidade no abastecimento da água em Campo Grande. A ação vai acontecer também no próximo dia 17 de maio, no horário das 5h com término previsto para às 11h. Pelo menos […]

Vinícius Costa Publicado em 10/05/2020, às 19h20 - Atualizado em 26/07/2020, às 15h32

(Foto: Divulgação, Águas Guariroba)
(Foto: Divulgação, Águas Guariroba) - (Foto: Divulgação, Águas Guariroba)

Nesta segunda-feira (11), a Águas Guariroba inicia seu processo de manutenção preventiva no sistema de captação do córrego Guariroba para manter a regularidade e qualidade no abastecimento da água em Campo Grande. A ação vai acontecer também no próximo dia 17 de maio, no horário das 5h com término previsto para às 11h.

Pelo menos 17 bairros da cidade podem sofrer oscilações no abastecimento de água, sendo eles: Jardim Noroeste, região do Tiradentes, Cachoeira, Villas Boas, Jardim Itamaracá, Coronel Antonino, Jardim Autonomista, Coophasul, Santa Luzia, Vila Nasser, Santo Amaro, Santo Antônio, Jardim Ima, Vila Taveirópolis, Damha I, II, III, IV, Amambai e Caiçara

A ação da empresa é tentar minimizar as falhas ou paradas não programadas que poderiam ocasionar em um futuro desabastecimento de água nos bairros. O processo será feito por meio de testes, monitoramento e revisão dos sistemas de bombeamento de captação.

A ação foi planejada para causar o menor impacto possível e a concessionária já conta com seus reservatórios e sistemas de captação preparados de forma preventiva. Equipes da concessionária estarão de prontidão com caminhões pipa para atender serviços essenciais como hospitais, clínicas, escolas e presídios.

Jornal Midiamax