Cotidiano

Águas Guariroba começa manutenção no sistema de captação em bairros de Campo Grande

A concessionária Águas de Guariroba começou nesta segunda-feira (11) o serviço de manutenção preventiva no sistema de captação de água. A ação prevista para terminar no domingo (17) deve passar por 40 bairros de Campo Grande.  Os trabalhos serão realizados durante toda a semana das 5h às 11h, período em que pode haver oscilações no […]

Ana Paula Chuva Publicado em 11/05/2020, às 08h04 - Atualizado em 26/07/2020, às 15h32

Sistema Guariroba responde por cerca de 40% do abastecimento de água da Capital. (Foto: Divulgação)
Sistema Guariroba responde por cerca de 40% do abastecimento de água da Capital. (Foto: Divulgação) - Sistema Guariroba responde por cerca de 40% do abastecimento de água da Capital. (Foto: Divulgação)

A concessionária Águas de Guariroba começou nesta segunda-feira (11) o serviço de manutenção preventiva no sistema de captação de água. A ação prevista para terminar no domingo (17) deve passar por 40 bairros de Campo Grande.  Os trabalhos serão realizados durante toda a semana das 5h às 11h, período em que pode haver oscilações no abastecimento.

Segundo a concessionária, o objetivo da manutenção é minimizar as falhas ou paradas não programadas que poderiam ocasionar em um futuro desabastecimento de água nos bairros. O processo será feito por meio de testes, monitoramento e revisão dos sistemas de bombeamento de captação.

Além disso, a empresa ressalta que a ação foi planejada para causar o menor impacto possível e a concessionária já conta com seus reservatórios e sistemas de captação preparados de forma preventiva. Equipes da concessionária estarão de prontidão com caminhões pipa para atender serviços essenciais como hospitais, clínicas, escolas e presídios.

Confira as regiões que devem passar pela manutenção durante a semana são:  Jardim Noroeste, região do Tiradentes, Cachoeira, Villas Boas, Jardim Itamaracá, Coronel Antonino, Jardim Autonomista, Coophasul, Santa Luzia, Vila Nasser, Santo Amaro, Santo Antônio, Jardim Ima, Vila Taveirópolis, Damha I, II, III, IV, Amambai e Caiçara.

Águas Guariroba começa manutenção no sistema de captação em bairros de Campo Grande
bairros que passam por manutenção durante a semana. (Divulgação | Águas Guariroba)
Jornal Midiamax